Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Drive Thru de Corumbá passa a testar 40 pessoas por dia

27 maio 2020 - 08h48Redação

Em atendimento à demanda do município, o Governo do Estado de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ampliará de 90 para 120 o número de exames de diagnóstico do coronavírus em Corumbá por semana. 

O aumento da testagem na população é um fator estratégico no combate à pandemia e ajuda nas decisões estratégicas em relação às ações que devem ser realizadas.

“Em Corumbá, houve um aumento na procura por agendamentos no drive-thru Corumbá, e diante disso passaremos dos atuais 30 testes para 40 testes por dia”, explica o titular da pasta, ressaltando que os atendimentos no local acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. A mudança inicia a partir de hoje, quarta-feira (27).

Atualmente, nas unidades instaladas em Corumbá, Dourados, Campo Grande e Três Lagoas é realizado o exame RT-PCR (abreviatura da sigla inglesa reverse-transcriptase polymerase chain reaction), considerado o padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19, de biologia molecular, por meio de swab. A partir desta semana, testes rápidos também serão usados nos drive thrus.

“Quanto maior o número de testes fizermos, melhor conseguiremos identificar a incidência da doença. Desta forma, teremos números mais próximos da realidade, estimando melhor a taxa de mortalidade do vírus e o avanço da pandemia em âmbito local”, ressalta Resende.

O drive-thru Corumbá funciona desde o dia 11 de maio, no prédio do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), localizado à Av. Nossa Senhora da Candelária, s/nº, Bairro Universitário, com realização diária de 20 testes RT PCR às segundas, quartas e sextas-feiras (exceto feriados), no horário das 14h às 16h.

Neste drive-thru são agendadas coletas de pessoas que possuam veículos, sendo que não proprietários ou menores de 12 anos, são agendados e encaminhados para a Pronto Socorro Municipal de Corumbá, com cinco testes às segundas, quartas e sextas-feiras (exceto feriados), sempre a partir das 17h, no SAMU, situado à Avenida Nossa Senhora da Candelária, s/nº, Bairro Universitário. Os telefones para contato são: 9-8472-8850 / 9-8467-4573 e 9-8473-2408

Segundo o boletim epidemiológico da SES, até as 10 horas desta terça-feira (26) das 105 amostras coletadas neste drive-thru de Corumbá, 11 casos foram confirmados, e os 94 restantes deram negativo. No total, o município apresenta 19 casos confirmados da doença.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Alerta
Estudantes de medicina denunciam faculdade boliviana por aulas presenciais com casos de Covid
Desdobramentos
Universidade de medicina na Bolívia responde denúncia e concede exame virtual
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca