As convenções do PSDB/Cidadania e PSB foram realizadas nesta quarta-feira, 31 de julho, em Corumbá. Os nomes de Dr. Gabriel e Bia Cavassa foram confirmados como os candidatos da coligação na disputa pelo executivo municipal nas Eleições deste ano.
O nome de Bia Cavassa como candidata à vice-prefeita na chapa de Gabriel foi confirmado ainda pela manhã, na convenção partidária do PSDB/Cidadania, na Câmara de Corumbá. Bia possui o apoio político do ex-governador Reinaldo Azambuja, do atual governador Eduardo Riedel e do deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte. Dr. Gabriel também participou convenção.
Em seu discurso, Bia Cavassa destacou a importância da participação das mulheres na política e garantiu que irá trabalhar como representante de todos os cidadãos e cidadãs corumbaenses. "Meu nome foi confirmado para compor a chapa majoritária como vice-prefeita, vindo a somar com a chapa do PSB. Sinto-me honrada com essa oportunidade. Queremos trazer de volta a Corumbá que nós merecemos, do desenvolvimento, mais justa e que todos possam participar conosco de uma gestão democrática. Estamos na melhor das expectativas e confiantes", disse Bia.
À noite, no Lions Clube de Corumbá, a convenção do PSB reuniu um grande e animado público. O partido estrutura uma grande coligação para esta eleição unindo a federação PSDB/Cidadania; federação PT, PCdoB e PV; Psol/Rede, Solidariedade, Republicanos, PSD e MDB. De acordo com presidente do Diretório Municipal do PSB, Haroldo Cavassa, 80 nomes de candidatos à vereadores serão confirmados pelo partido até prazo final das convenções municipais, em 05 de agosto.
Na convenção, o nome de Dr. Grabriel foi confirmado como candidato a prefeito, Bia Cavassa, que já havia sido confirmada para integrar a chapa como vice, também estava presente no evento. A dupla possui o apoio de grandes lideranças políticas no estado, como a do ex-governador Reinaldo Azambuja, do deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte e do ex-governador André Puccinelli.
A aliança entre Bia Cavassa e Dr. Gabriel aconteceu ainda nos primeiros meses do ano, unindo um grande grupo de políticos da cidade, pertencentes a diferentes partidos.
Como um dos primeiros a discursar no evento, Azambuja alertou que não irá tolerar campanha política suja. Ele confirmou o apoio político do governador Eduardo Riedel e afirmou que ele estará no palanque de Dr. Gabriel e Bia. "Política não é briga, política se faz com amor, com propostas. Não é obrigando as pessoas a fazer algo que você vai conseguir o voto. É com a sua humildade, com sua simplicidade, o carinho que você tem pela sua cidade, que você colocou seu nome à disposição de todos pra fazer um trabalho, pra enfrentar os problemas de frente. Apoio político não precisa dizer mais, governadores, ex-governadores, mas eles (Gabriel e Bia) precisam muito do apoio de vocês, de quem acredita em uma mudança de verdade", afirmou Reinaldo.
Dr. Gabriel relembrou da infância em Corumbá e de quando saiu da cidade para cursar medicina. Após formado, escolheu retornar para cidade natal. "Sei que dentro da saúde a gente consegue ajudar muito, mas, posso realizar um trabalho muito maior, como gestor. Iniciamos essa caminhada muito motivados, queremos fazer Corumbá voltar a sorrir, ser a Corumbá que a gente sempre sonhou. Montamos nosso plano de governo e vamos mostrar a viabilidade, recursos a cidade tem, e a articulação política é essencial. Mas tudo isso depende da nossa população, é ela quem vai decidir no dia 06 de outubro a mudança de verdade", finalizou o candidato.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.