Na última sexta-feira, 31 de julho, dois ônibus a serviço do aplicativo Buser foram apreendidos pela Agepan ( Agência Estadual de Regulação de Serviços Público) em ação especial com o Detran e a Polícia Militar. Os veículos realizavam transporte clandestino de passageiros nas linhas Corumbá-Campo Grande e Ladário-Campo Grande. A apreensão ocorreu na BR-262.
Além de trafegar sem autorização ou certificado de vistoria, um dos veículos estava sem licenciamento desde 2009. Durante o flagrante, 15 passageiros faziam a viagem. Diante da infração, os veículos foram recolhidos e os passageiros encaminhados até o terminal rodoviário.
A modalidade de fretamento não permite a venda individual de passagens apenas em grupo fechado. Conforme o diretor de Transportes, Rodovias e Portos da Agepan Matias Gonsales Soares, é importante que os usuários não aceitem propostas de viagem de empresas não autorizadas. “É extremamente importante que o usuário faça a opção por um transportador ou empresa que ofereça um serviço autorizado, com certificado de vistoria atestando a segurança do veículo, do motorista que estará no comando ou, do contrário, estará arriscando a própria vida”, pontua.
Informações do Jornal A Crítica
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C



Veículos não possuíam certificado de vistoria, autorização para fretamento intermunicipal, nem registro para realizar o transporte. (Divulgação Agepan)

