Menu
quinta, 16 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Diretor de Cinema de MS celebra o legado e a amizade com Paulo Gustavo

30 outubro 2024 - 10h23Assessoria

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, no dia em que Paulo Gustavo completaria mais um ano de vida, o diretor Aaron Salles Torres, de Mato Grosso do Sul (MS), usou seu perfil no Instagram para prestar uma homenagem tocante ao amigo e parceiro de trabalho. Aaron relembra a trajetória de Paulo e a convivência dos dois, marcada por uma conexão única e uma amizade que transcendeu o ambiente profissional.

“Hoje seria aniversário do Paulo Gustavo. De fato, a vida não é justa. E ela consegue ser injusta de várias maneiras. Nem você foi apenas a lenda que tentaram te tornar. Acima de tudo, você foi muito humano”, escreveu o diretor, evocando o lado humano do artista que encantou milhões de brasileiros com seu humor e carisma.

A relação entre Aaron e Paulo teve início no programa "Vai que Cola", onde o diretor ajudou a moldar o programa que conquistou o público. Ao longo dos sete anos em que trabalharam juntos, os dois desenvolveram uma conexão profunda, deixando o programa em uma atitude conjunta devido a discordâncias sobre os rumos da produção.

 Aaron relembra a parceria e o respeito que cultivaram mutuamente, “Eu o dirigia posteriormente aos ensaios, no camarim – a sós. Usava toda a minha racionalidade e isso, ao longo dos anos, foi se tornando nosso método e gerando enorme respeito e confiança mútuos”.

Na publicação, Aaron expressa a gratidão que sente por ter convivido com Paulo e destaca os momentos em que ambos cresceram juntos como profissionais e como pessoas. Ele menciona que Paulo, um escorpiano intenso, provocava-o frequentemente fora dos sets de filmagem, desafiando sua calma com seu humor afiado.

“Paulinho me fazia desviar das balas de Matrix de sua metralhadora de piadas; eu respondia com meu humor seco e sardônico”, recorda. Ao longo dos anos, o apelido carinhoso de “Aarônico” e “Aaron Maiden” refletiu a conexão e a afinidade que tinham um pelo outro, marcada pelo respeito e pelo riso.

Aaron relembra das trocas de mensagens com o amigo. Foto: Reprodução

A última troca de ideias entre eles foi em torno de uma causa importante: apoio financeiro para os profissionais de audiovisual brasileiros impactados pela pandemia da COVID-19. A iniciativa plantou a semente da Lei Paulo Gustavo, uma homenagem ao ator que faleceu em 4 de maio de 2021, vítima do vírus.

Aaron desabafa sobre essa perda, lamentando que algo tão trágico pudesse ter sido evitado. “Nem o Paulinho nem a mãe dele mereciam isso”, escreveu, emocionado ao relembrar a saudade que hoje cerca Dona Déa e os filhos do artista.

Um sonho ainda não realizado, mas que permanece no coração de Aaron, era dirigir Paulo Gustavo em um longa sobre a vida de São Francisco de Assis, projeto que era uma paixão compartilhada pelos dois e que simbolizava o aspecto espiritual de sua amizade. Aaron guarda com carinho as memórias que tem do amigo e promete que Paulo jamais será lembrado apenas como um meme ou um bordão, pois quem o conheceu profundamente sabe a pessoa especial que ele foi.

Confira a homenagem: https://www.instagram.com/reel/DBv_U8AOOrD/?igsh=aWtqM29pbTdiZXlk

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança Pública
De olho no Carnaval, Guarda Municipal de Ladário recebe treinamento de defesa pessoal na PM
Cobertura Vacinal
Normativa que exige carteira de vacinação para matrícula aumenta prevenção de doenças em MS
Investigação
GAECO deflagra 2ª fase da operação Snow contra o tráfico de cocaína em MS
Em Anastácio
Veículo capota e para no meio do mato após ser fechado por carreta na BR-262
Incentivo
Governo Federal cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura
Vagas em 15 cidades
Senai abre vagas para cinco cursos técnicos em Corumbá
Governo Federal
Programa "Mais Professores" estima beneficiar quase 50 milhões de professores e estudantes
Prestação de Serviço
Bairro Mutirão em Ladário fica sem água nesta quarta-feira, 15
Dia 15 de Janeiro
Começa hoje o prazo de recadastramento obrigatório do servidor municipal de Corumbá
Repressão ao Tráfico
Receita Federal apreendeu mais de 5 toneladas de drogas em 2024 no MS

Mais Lidas

Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Mais uma vez
Inscrições no concurso da Embrapa é prorrogada até 17 de janeiro
Você concorda?
Ano letivo de 2025 iniciará com celulares proibidos em sala de aula
Vagas em 15 cidades
Senai abre vagas para cinco cursos técnicos em Corumbá