Menu
sexta, 16 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Dia do Exército Brasileiro é celebrado com homenagens

20 abril 2018 - 08h36Câmara de Corumbá

O Dia do Exército Brasileiro foi celebrado na noite de ontem, quinta-feira, 19 de abril, em Corumbá, com uma solenidade no 17º Batalhão de Fronteira, e foi marcado por homenagens às pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram com a instituição nos últimos tempos.

A solenidade foi prestigiada por um grande número de autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas o contra-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil; general-de-brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão; Tenente-Coronel Vicente de Paulo Mattos Junior, comandante do 17º Batalhão Fronteira; bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez Alvarez; prefeitos Marcelo Iunes (Corumbá) e Carlos Anibal Ruso (Ladário); presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini; além dos vereadores Tadeu Vieira e André da Farmácia, entre outras autoridades.

Durante o ato, o general André Luiz Ribeiro Campos Allão comandou a entrega de medalhas Exército Brasileiro; medalhas a militares que se destacaram em seus serviços; diplomas Amigos da Brigada, e diplomas de Colaborador Emérito do Exército.

Entre os homenageados estavam o prefeito Marcelo Iunes que recebeu o Diploma Amigo da Brigada, e Evander Vendramini, agraciado com a Medalha Exército Brasileiro. O comandante do 6º Distrito Naval também foi homenageado na oportunidade.

O presidente Evander destacou o evento, afirmando que o Exército Brasileiro é uma instituição forte, com relevantes serviços prestados à região pantaneira, não só em defesa da fronteira oeste, mas também por meio de ações sociais, levando auxílio para a população ribeirinha, principalmente.

O Dia do Exército Brasileiro é celebrado em 19 de abril em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no Estado de Pernambuco, quando um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso