Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Dia da Oportunidade em Corumbá reúne empreendedores e produtores da agricultura familiar

24 maio 2022 - 13h12Redação

Começou nesta terça-feira (24), o Dia da Oportunidade em Corumbá. Com uma ampla programação para o público, composta por palestras, mostra de inovação e sessão de negócios, o evento segue até amanhã (25) e é promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal. 
 
Em uma solenidade realizada no início da manhã, a abertura do Dia da Oportunidade reuniu representantes do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e lideranças locais. Na data, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, destacou a importância da ação, principalmente, para fortalecer o comércio e promover o desenvolvimento. “A parceria com o Sebrae tem sido de grande importância para a cidade. Essa é mais uma ação que vem mostrar não só para a população, mas, principalmente, para os empreendedores que estamos investindo no comércio, na capacitação, no suporte às empresas, porque entendemos que se a empresa cresce, gera emprego e renda para o município”, reforçou o prefeito. 
 
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição no município. “Essa ação é mais uma entrega do Cidade Empreendedora, em parceria com a prefeitura municipal e lideranças locais, como Associação Comercial e Sindicato Rural. São mais de 60 capacitações para que o empresário tenha a oportunidade de melhorar o seu negócio. Temos ainda feira de negócios, várias palestras e oficinas para que a gente possa fortalecer os pequenos empreendedores e alavancar o desenvolvimento de Corumbá”, pontuou Claudio. 
 
Durante a abertura do evento, o conselheiro do Sebrae/MS e presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Alfredo Zamlutti, comentou sobre a relevância das ações promovidas pelo Cidade Empreendedora para impulsionar o desenvolvimento do município. “O programa traz várias alternativas para o Corumbá, então, eu fico muito feliz como corumbaense de o prefeito ter tido essa visão de futuro e ter firmado a parceria com o Sebrae/MS. Isso irá trazer para a população o que ela há muito tempo almeja que é o progresso econômico, além de reposicionar Corumbá como um município destaque em Mato Grosso do Sul”, expôs Zamlutti. 
 
Também participaram da abertura do Dia da Oportunidade, entre as autoridades presentes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Costa Marques, vice-presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, André Campos. 
 
Empreendedores no Dia da Oportunidade 
 
Pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar estiveram presentes para acompanhar o evento. Muitos deles participaram da Feira de Negócios e tiveram a oportunidade de expor os produtos para comunidade. Migdonia Clementina Nogueta Arzamendia Penha, por exemplo, é artesã há 6 anos, trabalhando com reciclagem de couro e escama de peixe. Mais do que vender, ela conta que aproveitou o evento para participar das palestras e aprender mais. 
 
“Depois da pandemia, esse evento é uma porta aberta para a gente expor nossos produtos novamente. E com o Sebrae a gente já aprendeu a trabalhar com redes sociais para vender nosso artesanato. Esse é o caminho que nós estamos seguindo hoje em dia”, comentou a empreendedora. 
 
Ações para os pequenos negócios 
 
O Dia da Oportunidade traz para pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar uma extensa programação com atividades que continuam no período da tarde desta terça-feira (24) e seguem até amanhã (25). Todo o cronograma é realizado no Complexo Poliesportivo (R. Pôrto Carreiro, 1000 - Centro), das 8h às 19h30. 
 
A Feira de Negócios é uma das iniciativas que permanecem à disposição do público durante o evento, como a mostra de inovação “Living Lab Day” – que apresenta produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital e as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão. 
 
Além disso, o evento traz mais de 60 capacitações, entre oficinas e palestras, e a principal delas será realizada hoje (24). Com o tema “Do propósito da experiência para experiência com propósito”, palestra magna será ministrada por Jacqueline Gomes, facilitadora certificado do Instituto Disney, das 18h às 19h30. 
 
Outra ação voltada para os pequenos empreendedores é Sessão de Negócios que também será realizada nesta terça-feira (24). Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h. 
 
Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul). 
 
Clique aqui e confira a programação completa. Para obter mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800. 

 

* Informações da Agência de Notícias do Sebrae

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá