Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Dez regiões da cidade contam com programa de limpeza “Cata Galhos”

26 julho 2016 - 10h43Redação

A Prefeitura de Corumbá informa os moradores da área urbana da cidade que esta semana, está executando o programa “Cata Galhos” em dez regiões da cidade, como forma de manter a limpeza das ruas e calçadas, evitando acúmulo de resíduos que acabam prejudicando o trânsito de veículos e pedestres, além de reduzir entupimento de galerias de águas pluviais, e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
 
Nesta semana, a quarta do mês, os serviços estão sem do desenvolvidos nos bairros Cristo Redentor, Previsul, Industrial e Centro América, incluindo os conjuntos Camalote, Vitória Régia e Cravo Vermelho), todos na parte alta, nem como no Dom Bosco, Arthur Marinho e Generoso, parte baixa.
 
O programa é exclusivo para coleta de material de origem vegetal, como resto de poda doméstica, plantas, gramas e outros tipos, mantendo a limpeza dos passeios públicos da área urbana da cidade. Já o lixo doméstico é coletado pelas equipes que fazem este serviço na cidade. Em relação a entulho, os responsáveis devem fazer uso das conhecidas caçambas.
 
A Prefeitura informa que, para facilitar a realização dos serviços, quem precisar fazer poda de árvores ou mesmo limpeza em seus terrenos, jardins e outros setores, deve colocar todo o material (desde que de origem vegetal) nas calçadas, para que seja recolhido pelas equipes responsáveis, observando o cronograma de cada região.
 
Em caso de poda doméstica, o morador deverá primeiro entrar em contato com a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e solicitar autorização. Qualquer intervenção deste tipo, sem anuência dos órgãos ambientais é considerado crime. A Fundação funciona na Rua 13 de Junho, 457, entre a Sete de Setembro e Major Gama. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3907 – 5342 e 3907 – 5385.
 
Cronograma
 
O programa, na parte alta, começa pela região 1 que é integrada pelos  bairros Guató, Nova Corumbá e Guarani, além dos conjuntos existentes na região. A coleta ocorre sempre na primeira semana de cada mês.
 
Na segunda semana a Prefeitura atende o Jardim dos Estados, a Popular Nova e o Nossa Senhora de Fátima. Na terceira semana são beneficiados os moradores dos bairros Aeroporto e Popular Velha, e na quarta, a atual, os bairros Cristo Redentor, Previsul, Industrial e Centro América, incluindo os conjuntos Camalote, Vitória Régia e Cravo Vermelho.
 
Já na parte baixa, os serviços, na primeira semana, atende a parte alta do centro, entre a América e a Rede Ferroviária, da Edu Rocha à Albuquerque. Na segunda semana os bairros Maria Leite e Universitário, inclusive Vila Mamona. Na terceira são beneficiados os moradores da parte baixa do centro, da América até o Rio Paraguai, além dos bairros Borrowiski, Beira Rio e Cervejaria. Já na quarta, a atual, a coleta é desenvolvida no Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal