Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Dez regiões da cidade contam com programa de limpeza “Cata Galhos”

26 julho 2016 - 10h43Redação

A Prefeitura de Corumbá informa os moradores da área urbana da cidade que esta semana, está executando o programa “Cata Galhos” em dez regiões da cidade, como forma de manter a limpeza das ruas e calçadas, evitando acúmulo de resíduos que acabam prejudicando o trânsito de veículos e pedestres, além de reduzir entupimento de galerias de águas pluviais, e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
 
Nesta semana, a quarta do mês, os serviços estão sem do desenvolvidos nos bairros Cristo Redentor, Previsul, Industrial e Centro América, incluindo os conjuntos Camalote, Vitória Régia e Cravo Vermelho), todos na parte alta, nem como no Dom Bosco, Arthur Marinho e Generoso, parte baixa.
 
O programa é exclusivo para coleta de material de origem vegetal, como resto de poda doméstica, plantas, gramas e outros tipos, mantendo a limpeza dos passeios públicos da área urbana da cidade. Já o lixo doméstico é coletado pelas equipes que fazem este serviço na cidade. Em relação a entulho, os responsáveis devem fazer uso das conhecidas caçambas.
 
A Prefeitura informa que, para facilitar a realização dos serviços, quem precisar fazer poda de árvores ou mesmo limpeza em seus terrenos, jardins e outros setores, deve colocar todo o material (desde que de origem vegetal) nas calçadas, para que seja recolhido pelas equipes responsáveis, observando o cronograma de cada região.
 
Em caso de poda doméstica, o morador deverá primeiro entrar em contato com a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e solicitar autorização. Qualquer intervenção deste tipo, sem anuência dos órgãos ambientais é considerado crime. A Fundação funciona na Rua 13 de Junho, 457, entre a Sete de Setembro e Major Gama. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3907 – 5342 e 3907 – 5385.
 
Cronograma
 
O programa, na parte alta, começa pela região 1 que é integrada pelos  bairros Guató, Nova Corumbá e Guarani, além dos conjuntos existentes na região. A coleta ocorre sempre na primeira semana de cada mês.
 
Na segunda semana a Prefeitura atende o Jardim dos Estados, a Popular Nova e o Nossa Senhora de Fátima. Na terceira semana são beneficiados os moradores dos bairros Aeroporto e Popular Velha, e na quarta, a atual, os bairros Cristo Redentor, Previsul, Industrial e Centro América, incluindo os conjuntos Camalote, Vitória Régia e Cravo Vermelho.
 
Já na parte baixa, os serviços, na primeira semana, atende a parte alta do centro, entre a América e a Rede Ferroviária, da Edu Rocha à Albuquerque. Na segunda semana os bairros Maria Leite e Universitário, inclusive Vila Mamona. Na terceira são beneficiados os moradores da parte baixa do centro, da América até o Rio Paraguai, além dos bairros Borrowiski, Beira Rio e Cervejaria. Já na quarta, a atual, a coleta é desenvolvida no Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca