Mais uma vez, centenas de fiéis lotaram a catedral de Nossa Senhora da Candelária, na última missa do dia de homenagens a santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a santa mais popular do país carregou uma verdadeira multidão de devotos, que durante todo o dia de ontem (12), participaram da programação em celebração ao seu dia, que iniciou com alvorada festiva as 5 horas e encerrou com a coroação de Nossa Senhora, por volta das 21h30.
Todos aguardavam ansiosos dentro da igreja, pela chegada da procissão que vinha da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após a última santa missa do dia, celebrada por Padre Fábio, foi a vez do momento culminante e mais emocionante da noite, momento em que um pessoa, este ano, o coordenador da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, teve o privilégio de coroar a Santa. Visivelmente emocionado, Cláudio Sandes realizou a ação com orgulho.
Todos queriam registrar filmando ou fotografando com o celular, eram dezenas de braços esticados diante do palco montado a frente da igreja para paralisar o momento eternamente em uma imagem. Segundo padre Fábio, a imagem de Nossa Senhora, presente na comunidade desde sua criação, há 50 anos, foi trazida pelos trabalhadores da construção da ferrovia, que fica ao lado da igreja, este ano ganhou um lindo manto personalizado, cravejado de pedras e no próximo, quando se completa os 300 anos da primeira aparição de Nossa Senhora, quando foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba, receberá uma nova coroa.
Após a coroação, os devotos puderam apreciar uma linda queima de fogos, que encerrou as atividades de homenagem a Santa e abriu as comemorações pelo jubileu de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.