O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) começou, nesta segunda-feira (1º), vistoria do transporte escolar nos municípios do interior. A primeira cidade a receber o serviço foi Paranhos, distante 456 quilômetros da capital sul-mato-grossense.
Nesta terça-feira (2), a inspeção será feita em outras duas cidades: Aral Moreira e Antônio João. O serviço termina em Naviraí, no dia 21 de outubro. No site do Detran, é possível ver o cronograma completo. Acesse aqui.
A inspeção segue para o interior do estado depois de ter sido feita em Campo Grande durante o mês de julho. A vistoria, válida por seis meses, garante a autorização para que o veículo circule sem enfrentar problemas com a fiscalização.
Vistoria
Para garantir a autorização, é preciso que o proprietário apresente o veículo com equipamentos obrigatórios e de segurança, como sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios em pleno funcionamento.
Além disso, o condutor precisa atender alguns requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria “D” e o curso de Transporte Escolar.
O condutor também não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente em infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação desarticula quadrilha de tráfico animais silvestres em Bodoquena

Defesa Civil alerta para tempestade entre domingo e segunda em MS
Fim de semana com tempo instável em Corumbá e Ladário
Sábado tem máxima de 33°C e domingo de 37°C

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões
18ª Brigada de Infantaria de Pantanal abre licitação para aquisição de materiais

Justiça condena homem que tentou matar mulher e enteado em Corumbá

Menino de 8 anos morre afogado ao cair em um buraco durante a chuva
Mulher escorrega no chão ensaboado e fratura braço e clavícula





