Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Deteriorado pelo tempo Centro de Convenções do Pantanal pode ser interditado

09 dezembro 2021 - 09h43Sylma Lima

Inaugurado em 20 de setembro de 2009, o Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez nasceu com o proposito de promover o turismo de eventos na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Já foi administrado pelo Sesc, mas atualmente é gerenciado pela Prefeitura de Corumbá, abrigando em seu interior a secretaria de Turismo, ANTAC (Agência Nacional de Transporte Aquaviário) e Agencia Portuária. Apesar de ser palco de grandes seminários no seu complexo de auditório, com salas de reuniões e restaurante o prédio todo está deteriorando pelo tempo e falta de manutenção. Doze anos se passaram e nenhuma reforma foi feita por gestores municipais.

Teto com marcas de goteiras,lâmpadas queimadas,  e infiltrações. Foto: Sylma Lima

Aparelhos de ar condicionado da época em que foi inaugurado quase todos estragados, as salas estão com goteiras e o teto já recebeu diversos remendos ‘meia boca’ para evitar a entrada de chuva, mas teima em desabar a qualquer momento. Portas quase todas quebradas ou destruídas por cupim, escadaria sem iluminação e segurança, entre outros problemas estruturais fizeram com que o Corpo de Bombeiros notificasse a administração dos problemas, com auto de infração após vistoria nas dependências. A medida tem como objetivo dar um prazo de trinta dias para as adequações legais necessárias, e caso não seja solucionado, em ultima punição vem a interdição do prédio. O Capital do Pantanal conversou com o Corpo de Bombeiros que confirmou sobre a notificação. Também apuramos que eventos do Pantanal Extremo foram proibidos de serem realizados no local.

Construção

O Centro teve o nome em memória ao pai do ex senador Delcidio Amaral. Foi uma homenagem da Câmara de Vereadores ao engenheiro Miguel Gomez, que trabalhou na implantação da ferrovia até a Bolívia e em outros projetos de desenvolvimento na região.

Foi construído no local onde existia um antigo armazém no Porto Geral, em frente ao Rio Paraguai. Construído em três etapas, possui um auditório, seis salas para reuniões, cafeteria, choperia, restaurante e estacionamento para 120 veículos.  Na segunda etapa foi concluído um teatro de 700 lugares, com palco de 152 m2, quatro camarins, dez banheiros, cabines de som, iluminação, e salas de imprensa, ensaios e tradução. A terceira etapa ficou pronta em meados de 2010, junto com a construção de mais um estacionamento, passarela e guarita de segurança, além de equipamentos. Na ocasião foi construído com emendas do senador Delcídio Amaral em contrapartida com o município.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira