Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Descentralização da vacinação contra a Covid é solicitada na Câmara

06 abril 2021 - 11h05ASCOM

O vereador Chicão Vianna está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a descentralização do ponto de vacinação contra a Covid-19 que, hoje, acontece no Ginásio Poliesportivo localizado na Rua Porto Carrero. A sugestão foi apresentada durante sessão do Poder Legislativo para que a Secretaria de Saúde junto com as pastas que estão à frente da campanha, implantem novos pontos de imunização, como forma de evitar aglomerações.

“Apesar da estrutura montada, com cadeiras na área interna do ginásio distribuídas de forma a respeitar o distanciamento mínimo necessário para evitar o contágio, as pessoas acabam por se aglomerar nos acessos, área externa do Poliesportivo, antes da entrada, isso sem contar que com o drive thru, enormes filas de carros de formam, o que acaba tumultuando o trânsito”, explicou.

A preocupação demonstrada pelo vereador é que “com o avanço da campanha de imunização, os grupos serão cada vez mais numerosos, e os transtornos serão maiores. Logo, seria de grande valia que a campanha de vacinação contra a Covid-19 fosse descentralizada como ocorre nas demais campanhas, evitando congestionamento no trânsito, o transtorno das pessoas que buscam a imunização e a aglomeração em um só local”, reforçou.

MATERNIDADE

Ainda em relação ao setor de saúde, o vereador pediu informações ao prefeito Marcelo Iunes, sobre o andamento das obras de reforma da Maternidade de Corumbá, e o prazo para sua conclusão. Citou que os serviços foram iniciados há mais de três anos, e que isso tem causado prejuízos à saúde dos pacientes. “Caso esteja em andamento, queremos saber em que fase se encontra, ou se estiver parada, quais os motivos da paralização”.

RIGOR

Também ao prefeito, o vereador solicitou mudanças na legislação municipal vigente, com o intuito de dar maior rigor à fiscalização dos terrenos baldios da área urbana da cidade, visando inibir o abandono. Sugeriu ainda um incentivo ao contribuinte, um desconto na penalidade, caso opte pela conversão do valor da multa em cestas básicas eu poderiam ser destinadas à população corumbaense que se encontra em situação de vulnerabilidade.

TRÂNSITO

À direção da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), o vereador reivindicou sinalização horizontal indicativa dos sentidos das vias Joaquim Venceslau de Barros e Gonçalves Dias que passaram a ser mão única. Chicão observa que existe sinalização vertical, mas muitos condutores não estão se atentando para as placas indicativas, um risco para ocorrência de acidentes de trânsito nas duas vias.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Chicão Vianna solicitou também à Prefeitura, a elaboração de um plano para utilização do imóvel da antiga Estação Ferroviária de Corumbá, aos fundos do Ginásio Poliesportivo. Disse que “o imóvel está abandonado, servindo de abrigo para animais ou de refúgio para infratores e usuários de entorpecentes, transmitindo uma imagem de abandono àqueles que transitam pelo local”.

Uma sugestão do vereador é que no local “poderia ser instalada uma feira noturna, um mercado municipal, ou outro empreendimento que vise dar utilidade àquele importante imóvel”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas