Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Deputados formam “blocão” para concorrer a cargos da mesa diretora

21 novembro 2018 - 11h33Campo Grande News

Menores na Alms (Assembleia Legislativa de Mato do Sul), legendas como o MDB, PT e Patriota tentam medir forças com a maior bancada da Casa, PSDB. Juntos, deputados começaram a formar um “blocão” com objetivo de disputar cargos da mesa diretora. O cargo com maior poder na Assembleia, a presidência, pode até ser disputado, mas para isso o bloco precisa conseguir 13 deputados.

Por enquanto, ainda assim, tem apenas seis deputados e almeja chegar a 10. Fazem parte os deputados Márcio Fernandes, Renata Câmara e Eduardo Rocha do MDB, Pedro Kemp e Cabo Almi do PT e um do Patriota, Lídio Lopes. Nesta semana, afirmaram os parlamentares, o objetivo é aumentar o tamanho do “blocão”.

“Iniciamos esse bloco para unir partidos, para conseguir fechar um grupo forte e depois de consolidado vamos decidir que cargos pretendemos disputar”, comentou Márcio Fernandes. Se conseguir 10 parlamentares, os deputados podem negociar, por exemplo, o segundo cargo mais importante na Casa, a 1ª secretaria.

O deputado ainda destacou que outros partidos já mostraram interesse em fazer parte. “É importante se unirem para ter força política, ter voz ativa e buscar espaço”. O deputado lembrou que apesar da influência “de fora”, quem decide os cargos, no final, são os deputados.

Renato Câmara afirmou que os partidos começaram a conversar porque entendem que”têm bancadas menores e precisam se unir”. “Esse grupo tende a crescer porque já tem interessados”. O parlamentar também declarou que a decisão sobre os cargos ainda é assunto “para um segundo momento”.

Eleições – A eleição interna para presidente da Assembleia ocorre na primeira sessão do ano, no dia 1 de fevereiro. Com a maior bancada, tradição de escolha, o PSDB segue como favorito na escolha, com o trunfo de ter o governador do Estado como parte da legenda.

A legenda adiou em uma semana a indicação do deputado estadual do partido que concorrerá ao cargo. A decisão ocorreu durante reunião no início da noite desta terça-feira (20) na sede do partido, em Campo Grande. Ficou definido, ainda assim, que, independentemente de quem seja o candidato, terá o apoio de toda a bancada tucana.

Outro fator que deve representar peso na escolha é a presença dos novatos. Um deles, inclusive, foi o mais votado durante as eleições: Renan Contar (PSL). Além dele, os novos deputados são João Henrique (PR), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Marçal Filho (PSDB), Lucas de Lima (SD), Jamilson Name (PDT), Antônio Vaz (PRB) e Neno Razuk (PTB).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa
GERAL
Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI
Dia da Conservação do Solo
Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo
Ação solidária contra a Covid-19:
Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil
ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
ESPORTE
Prefeitura cria grupo de trabalho para preservar memória esportiva de Corumbá

Mais Lidas

CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal