O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento na sessão plenária desta terça-feira, 2, da Assembleia Legislativa, em que solicita informações sobre a existência de projeto para instalação de hidrantes urbanos nas cidades de Mato Grosso do Sul. O requerimento foi encaminhado ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
Dentre os questionamentos, Evander pergunta se existe algum planejamento entre o Corpo de Bombeiros e a Sanesul para instalação desses hidrantes e se há um prazo para realização. O parlamentar também quer saber de quem é a responsabilidade de instalar, remover, substituir, remanejar e realizar toda a manutenção necessária para manter o hidrante urbano em plenas condições de uso.
“Sabemos que os hidrantes são um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades em relação aos desastres provocados pelos incêndios. Assim, é preciso um melhor dimensionamento por parte dos órgãos responsáveis para garantir o combate efetivo aos incêndios, medida que depende também das concessionárias de fornecimento de água”, explicou.
Com informações de Adriana Viana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde investiga se morador de Corumbá foi contaminado com a nova cepa do Coronavírus

Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno da eleições

Chuvas constantes causam queda de árvores sobre residências em Corumbá

Sisem pede a Justiça publicação nominal de vacinados contra a Covid-19

Grupo é preso por desacato e perturbação da tranquilidade no bairro Guaicurus

Puccinelli é absolvido de acusação de improbidade na Lama Asfáltica

Caixa paga hoje R$ 248 milhões do auxílio emergencial

Enem digital será presencial e candidato deve levar caneta preta
Atenção: termina nesta quinta-feira (28) pedido de renovação do Vale Universidade
