Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Deputado Coronel David prestigia solenidade de entrega da Medalha Tiradentes

20 abril 2017 - 10h45Assessoria

O deputado estadual Coronel David (PSC) participou da solenidade de outorga da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que homenageou personalidades civis, militares e membros da corporação com a Medalha Tiradentes, na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções Albano Franco em Campo Grande.

Atuando em prol da segurança pública há mais de 30 anos, Coronel David reconhece a relevância do evento que faz reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil, onde é considerado um mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. “Me sinto honrado em participar de um evento tão significativo para a segurança pública como a Medalha Tiradentes, pois ele é um exemplo de dignidade e luta pelos ideais de igualdade e melhorias para o povo brasileiro. Isso é motivo de orgulho e inspiração para os policiais que atuam no nosso Estado. Temos também os novos cabos que estão ingressando à corporação da Polícia Militar, hoje o Governo está entregando um helicóptero para reforçar o controle aéreo e melhorar o patrulhamento ostensivo, ou seja, temos que continuar neste caminho, trabalhando para que a segurança pública receba investimentos e garanta o principal, que é a segurança da população sul-mato-grossense”, pontuou o deputado.

O evento também contou com a presença de outras autoridades, como o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, familiares dos cabos formandos da polícia militar, policiais civis, bombeiros militares e outros membros da sociedade civil organizada.

Histórico
A Medalha Tiradentes foi criada pelo Decreto n 1.542 de 25 de fevereiro de 1982 pelo então governador do Estado Dr. Pedro Pedrossian. A medalha é destinada a galardoar civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à corporação, e policiais militares que no seio da classe, se destaquem pelo seu valor pessoal de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional ou estadual.

Tradicionalmente a Medalha Tiradentes é outorgada e entregue todos os anos no mês de abri, durante a solenidade em comemoração ao patrono das Polícias Militares do Brasil Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança