Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Deputado Coronel David e Coronel Villasanti discutem projetos em prol da Polícia Militar em MS

17 maio 2017 - 08h31Assessoria

O deputado estadual Coronel David (PSC) se reuniu na tarde desta segunda-feira (15) com o Coronel da Polícia Militar Alírio Villasanti Romero, na Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul para discutir projetos e investimentos a categoria no Estado. 

Durante o encontro, o coronel considerou importante ter um representante da área de segurança pública na Assembleia Legislativa para lutar por melhores condições de trabalho e a valorização da carreira militar em MS. “Temos uma parceria muito grande com o deputado Coronel David, sabemos do compromisso dele desde quando era comandante da Polícia Militar e agora como parlamentar pode nos ajudar ainda mais. Conversamos sobre propostas de reajustes salariais, mudanças na legislação que possam beneficiar a nossa categoria, melhores condições de trabalho e como a atuação do Coronel sendo o porta-voz das nossas demandas na Assembleia Legislativa já trouxe e pode trazer ainda mais benefícios para a Polícia Militar do Estado. Esse foi um ano de muita luta e considero uma vitória termos os nossos interesses defendidos no legislativo estadual pelo Coronel David”, disse Villasanti. 

O deputado Coronel David reforçou seu compromisso em continuar trabalhando para conquistar melhores condições de trabalho aos profissionais que doam a vida para proteger e garantir a segurança da sociedade sul-mato-grossense. “Conversei com o coronel Villasanti sobre as nossas ações durante um ano de mandato, as conquistas para a segurança pública, sobretudo para os policiais estaduais. Apresentei propostas de mudanças na legislatura, onde policiais militares e bombeiros devem ter o direito de fazer cursos e se qualificar mesmo respondendo a processos administrativos, assim como outros projetos em benefício da categoria. Me coloco sempre à disposição da entidade na qual me orgulho muito em fazer parte há mais de 30 anos e vou continuar o meu trabalho e o meu compromisso em prol da segurança pública de Mato Grosso do Sul no legislativo”, disse o parlamentar. 

Valorização do policial militar em MS
Em março deste ano, Coronel David propôs um Projeto de Lei Complementar que altera a redação do artigo 47 inciso VI do estatuto da Polícia Militar e do Bombeiro Militar. Atualmente, os militares do Estado são impossibilitados de realizarem cursos e estágios de formação e aperfeiçoamento, e até mesmo de serem promovidos quando estão respondendo processo crime comum doloso. Mesmo com a possibilidade da promoção por preterição o prejuízo existe ao militar estadual. 

A mudança proposta visa permitir que a carreira do constitucionalmente presumido inocente, do ponto de vista penal, siga sua carreira sem nenhum percalço, mas também faculta que a administração pública impeça que apure minuciosamente a conduta daqueles que, em tese, se comportem como maus militares, impedindo-os que progridam na carreira, pois estabelece restrições para aqueles submetidos a processos administrativos internos, quando acusados de conduta desonrosa, do ponto de vista ético-moral ou disciplinar.

Com a mudança na legislação, passaria a vigorar a seguinte redação, “VI – a promoção e o direito de frequentar cursos e estágios de formação e aperfeiçoamento, independentemente de estar sendo investigado ou processado criminalmente, exceto se estiver submetido a Conselho de Justificação, se Oficial, ou a Conselho de Disciplina, se praça, mantidos os demais impedimentos estabelecidos na legislação peculiar. (NR)”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19