Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Deputado Coronel David e Coronel Villasanti discutem projetos em prol da Polícia Militar em MS

17 maio 2017 - 08h31Assessoria

O deputado estadual Coronel David (PSC) se reuniu na tarde desta segunda-feira (15) com o Coronel da Polícia Militar Alírio Villasanti Romero, na Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul para discutir projetos e investimentos a categoria no Estado. 

Durante o encontro, o coronel considerou importante ter um representante da área de segurança pública na Assembleia Legislativa para lutar por melhores condições de trabalho e a valorização da carreira militar em MS. “Temos uma parceria muito grande com o deputado Coronel David, sabemos do compromisso dele desde quando era comandante da Polícia Militar e agora como parlamentar pode nos ajudar ainda mais. Conversamos sobre propostas de reajustes salariais, mudanças na legislação que possam beneficiar a nossa categoria, melhores condições de trabalho e como a atuação do Coronel sendo o porta-voz das nossas demandas na Assembleia Legislativa já trouxe e pode trazer ainda mais benefícios para a Polícia Militar do Estado. Esse foi um ano de muita luta e considero uma vitória termos os nossos interesses defendidos no legislativo estadual pelo Coronel David”, disse Villasanti. 

O deputado Coronel David reforçou seu compromisso em continuar trabalhando para conquistar melhores condições de trabalho aos profissionais que doam a vida para proteger e garantir a segurança da sociedade sul-mato-grossense. “Conversei com o coronel Villasanti sobre as nossas ações durante um ano de mandato, as conquistas para a segurança pública, sobretudo para os policiais estaduais. Apresentei propostas de mudanças na legislatura, onde policiais militares e bombeiros devem ter o direito de fazer cursos e se qualificar mesmo respondendo a processos administrativos, assim como outros projetos em benefício da categoria. Me coloco sempre à disposição da entidade na qual me orgulho muito em fazer parte há mais de 30 anos e vou continuar o meu trabalho e o meu compromisso em prol da segurança pública de Mato Grosso do Sul no legislativo”, disse o parlamentar. 

Valorização do policial militar em MS
Em março deste ano, Coronel David propôs um Projeto de Lei Complementar que altera a redação do artigo 47 inciso VI do estatuto da Polícia Militar e do Bombeiro Militar. Atualmente, os militares do Estado são impossibilitados de realizarem cursos e estágios de formação e aperfeiçoamento, e até mesmo de serem promovidos quando estão respondendo processo crime comum doloso. Mesmo com a possibilidade da promoção por preterição o prejuízo existe ao militar estadual. 

A mudança proposta visa permitir que a carreira do constitucionalmente presumido inocente, do ponto de vista penal, siga sua carreira sem nenhum percalço, mas também faculta que a administração pública impeça que apure minuciosamente a conduta daqueles que, em tese, se comportem como maus militares, impedindo-os que progridam na carreira, pois estabelece restrições para aqueles submetidos a processos administrativos internos, quando acusados de conduta desonrosa, do ponto de vista ético-moral ou disciplinar.

Com a mudança na legislação, passaria a vigorar a seguinte redação, “VI – a promoção e o direito de frequentar cursos e estágios de formação e aperfeiçoamento, independentemente de estar sendo investigado ou processado criminalmente, exceto se estiver submetido a Conselho de Justificação, se Oficial, ou a Conselho de Disciplina, se praça, mantidos os demais impedimentos estabelecidos na legislação peculiar. (NR)”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira