Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Deputado apresenta projeto para criar Cadastro Estadual de Pedófilos em MS

31 março 2017 - 08h51Sylma Lima

O deputado estadual Coronel David (PSC) apresentou projeto de lei, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22), onde cria o Cadastro Estadual de Pedófilos em Mato Grosso do Sul. De acordo com a proposta, ficam classificados como pedófilos pessoas que tenham decisão transitada em julgado em processo de apuração de crimes contra a dignifidade sexual de crianças e adolescentes e crimes previstos na Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), que tenham conotação sexual.

“Nosso objetivo é criar mecanismos de proteção para as nossas crianças, para que não tenhamos a atuação desses pedófilos que causam uma dor grande, que não atinge só a criança, mas sim toda uma família. Essas pessoas têm que ser observadas, tem que ser fiscalizadas para que não façam mais vítimas. Nosso projeto de lei vai atuar na criação do cadastro estadual de pedófilos para conter dados daquelas pessoas que já foram condenadas pela Justiça e que tenham praticado qualquer tipo de crime contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, que é o que está previsto no ECA. Esse cadastro oferecerá à população amparo, proteção e trará informações sobre o determinado indivíduo que apresenta condutas impróprias”.  afirmou o deputado.

Acesso

O cadastro poderá ser disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), considerando que qualquer cidadão poderá ter acesso às informações de identificação e foto. Já o conteúdo integral dos cadastros poderá ser visualizado pelos servidores das polícias, civil e militar, conselhos tutelares, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, bem como outras autoridades. O projeto de lei segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e, posteriormente, para votação em plenário. A proposta contempla dados pessoais completos, com foto e características físicas dos pedófilos, grau de parentesco e/ou relação entre o cadastrado e a vítima, idades do cadastrado e da vítima, circunstâncias e local em que o crime foi praticado, endereço atualizado do cadastrado, e histórico de crimes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos