Depois de 36 dias sem registros de óbitos por dengue, o número de confirmações de mortes da doença voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (24), duas pessoas morrem por dengue no Estado. Com as confirmações o número de mortes confirmadas passou de 24 para 26.
As últimas mortes confirmadas, conforme o boletim, foram de um jovem, de 19 anos, que morreu no dia 5 de maio, em Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande e de um idoso, de 62 anos, que morreu no dia 7 de julho, em Miranda, cidade a 201 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim, Campo Grande lidera o registro de mortes por dengue no Estado, com 8 mortes confirmadas, seguida por Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, com sete mortes e Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, com três mortes.
Notificações e casos confirmados - Os números de notificações e casos confirmados também aumentaram em uma semana, segundo o levantamento da secretaria. Em uma semana, foram registradas 945 notificações de dengue no Estado. O número passou de 47.712 casos notificados até o dia 17 de julho, para 48.657 até a última quarta-feira (24).
Já os casos confirmados registraram um aumento de 5% na última semana, segundo a secretária. As confirmações passaram de 24.763 casos para 25.858 casos, ou seja, 1.095 confirmações em uma semana.
Ainda segundo o último boletim epidemiológico da dengue divulgada pela secretaria, dos 79 municípios do Estado, 74 registram alta incidência de dengue, os outros cinco municípios registram média incidência da doença.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS

O melhor formato de vídeo para o seu Mac

Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDECentro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado

Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal

Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor

Corpo de Bombeiros resgata ave silvestre presa com linha de cerol em árvore
