Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

De forma remota, mais de 194 mil estudantes da REE retornam ano letivo de 2021

03 março 2021 - 08h36Portal do Governo de MS

Cerca de 197 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE), das 347 unidades escolares de 79 municípios de Mato Grosso do Sul, iniciaram nesta segunda feira (01.03) o ano letivo de 2021. Inicialmente o retorno das atividades será com a acolhida, feita de forma presencial e com os estudantes organizados por turmas em diferentes dias da semana, com o restante do mês apenas de forma remota.

O retorno de forma não presencial foi definido após reunião da equipe do Centro de Operações Emergenciais (COEMS) com a Secretaria de Estado de Educação (SED) e referendada pelo Prosseguir, na terça e quarta-feira (23 e 24.02) da semana passada, respectivamente, modalidade essa já adotada durante a suspensão das atividades em 2020.

Entre março e dezembro do ano passado, as aulas foram realizadas com o apoio de diversos recursos, como aplicativos de parceiros como Google e Microsoft, além da distribuição de atividades impressas para os estudantes sem conectividade.

Secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta mencionou que as unidades da REE estão devidamente equipadas e preparadas pedagogicamente, desde novembro de 2020, além de ter sido publicado Protocolo de Volta às Aulas, elaborado por 21 instituições, que define o regramento para o retorno presencial dos estudantes matriculados na REE.

Cecilia Motta lembrou ainda que o período de formação, realizado junto aos servidores da Rede Estadual de Ensino durante o mês de fevereiro, foi estendido para garantir toda segurança e tranquilidade dos servidores para acolhimento dos estudantes, com trabalho especial para os eixos de biossegurança, socioemocional, cocnitivo e normativo.

“Para  o retorno remoto foi considerado o trabalho em regime de colaboração que a SED vem conduzindo junto às prefeituras de MS e atendendo ao pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), solicitando que o mês de março seja mantido de forma remota, para que os mesmos tenham tempo hábil de equipar suas respectivas unidades escolares e, dessa forma, garantir que os estudantes – independentemente das redes as quais pertençam – possam voltar em conjunto e com segurança”, enfatiza secretária Cecília.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação