Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Cursos em diversas áreas estão com inscrições abertas no Senac de Corumbá

02 agosto 2016 - 10h37Redação

Senac de Corumbá está com inscrições abertas para diversos cursos nas áreas de gastronomia, beleza, gestão e saúde para quem tem interesse em se profissionalizar e/ou melhorar as boas práticas na área que atua.

No curso de Preparação e Corte de Saladas, para alunos a partir de 18 anos, com aulas entre 15 e 30 de agosto, terças e quintas, das 18h45 às 22h, os alunos aprendem a preparar, montar e apresentar os diversos tipos de saladas. Também recebem instruções de higiene e manipulação alimentar, cortes de hortifrutigranjeiros e molhos para saladas.

Também entre os dias 15 e 30 de agosto, às terças e quintas, das 18h às 21h, será realizado o curso Forno e Fogão: cozinha do dia-a-dia, que ensina os alunos a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. Para se inscrever é preciso no mínimo 18 anos de idade.

O curso de Automaquiagem foi criado levando em consideração os diferentes biotipos e na expectativa da mulher moderna, onde a aluna aprende desde o básico da maquiagem. Também é ensinado como obter uma pele perfeita com aspecto natural, a aplicação correta de cada produto e dicas mais elaboradas, como quais as cores que combinam com cada tipo de mulher, os pincéis e seus efeitos específicos e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do rosto. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos. As aulas serão entre 6 e 20 de agosto, aos sábados das 7h15 às 11h30.

No curso de Motivação e produtividade para o Trabalho o aluno aprende sobre reconhecimento interior e de valores, a diferença entre automotivação e pró-atividade, comportamentos e atitudes no ambiente de trabalho, administração do tempo e produtividade no trabalho, entre outras coisas. As aulas serão entre 8 e 16 de agosto, terças e quintas, das 18h45 às 22h.

E para quem é profissional de enfermagem (auxiliar, técnico ou acadêmico da área) e tem interesse em aperfeiçoar a realização de cálculos, preparo, diluição e transformação de soluções medicamentosas, tem a opção do curso Cálculo para Administração de Medicamentos, que ensina a forma mais segura de seu preparo, administração e registro, conhecendo os aspectos farmacológicos e técnicos, respeitando preceitos legais, éticos e de segurança. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos. As aulas serão entre 8 e 25 de agosto, de segunda a sexta, das 18h45 às 22h.

Mais informações sobre os cursos pelo telefone (67) 3234-2000, pelo e-mail: [email protected] ou no site www.ms.senac.br. O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 242.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas