O médico geriatra Alessandro Falchembak, da clínica Sênior em Campo Grande, está ministrando cursos de atendimento emergencial aos pacientes com Covid-19 em vários municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (MS).
Dr. Alessandro e o hospital Marechal Rondon de Jardim, está nesta manhã de sábado (8) em um treinamento intensivo com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, capacitando para atendimento de entubação, sedação, analgesias em UTI e manejo de vias aéreas . O curso também é indicado para fisioterapeutas e outros profissionais que atuam na linha de frente na pandemia .
Em Jardim tem cinco leitos de UTI com respiradores. O agravamento de casos e aumento nos óbitos fez com que os profissionais da saúde se preparassem para o curso, que teve início no dia 6 de agosto.

O geriatra atendeu o ex-senador Delcidio Amaral que teve além do Covid-19, Dengue e, a jornalista Sylma Lima de Corumbá que teve 75% dos pulmões atingidos pelo vírus. Com experiência em tratamento intensivo ele também já esteve em Corumbá onde realizou os procedimentos com os médicos do Cassems onde presta atendimento.
A maior dificuldade das cidades do interior é a contração de médicos intensivistas, que atuam nos Centros de Tratamento Intensivo (CTI), por isso a importância da participação de todos os profissionais da saúde, que com o treinamento, adquirem conhecimento para atuar com mais segurança no enfrentamento da Covid.
Segundo dados do último boletim epidemiológico, emitido nesta sexta-feira (7), MS tem 29.988 casos confirmados, sendo 5.353 em isolamento domiciliar, 23.646 recuperados e 508 internados na rede pública e privada. Até sexta, o Estado somava 481 mortes por Covid.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dono de bar acusado de perturbação diz que atende as solicitações do morador desde a inauguração

Mato Grosso do Sul conquista três prêmios de turismo inteligente na FIDI 2025

Aeronave resgata mulher vítima de colisão com porteira no Pantanal

Outono em MS começa com previsão de calor e chuvas abaixo da média

Startup Day em Corumbá vai discutir o potencial de inovação do Pantanal
Bombeiros atendem sete vítimas nas últimas 24 horas
TempoQuinta-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 21°C e máxima de 37°C

PMA Celebra 38 Anos de Proteção ao Meio Ambiente em MS

Corumbá está entre as 10 cidades turísticas mais seguras do país
