Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram neste sábado (22), em parceria com o Instituto Águas da Serra da Bodoquena, palestras e exposição do museu de animais silvestres taxidermizados (empalhados) para 86 crianças do grupo Pastoral da Criança, da cidade de Ladário.
As crianças de 5 a 10 anos visitaram o museu com animais e peixes taxidermizados, onde receberam orientações sobre a importância da fauna, cadeia alimentar e os problemas que levaram os animais a estarem ali empalhados e não na natureza, como: caça, tráfico, atropelamentos, criação ilegal em cativeiro, entre outros.
As palestras realizadas abordaram as questões ambientais, sob a perspectiva da conservação ambiental na região pantaneira, bem como as questões globais sobre os recursos hídricos, desmatamentos, resíduos sólidos, aquecimento global, entre outros temas, e ressaltaram as infrações ambientais mais comuns no Estado.
Dentre os debates regionais, foi tratada a questão da poluição sonora, inclusive a decorrente de som automobilístico, bem como os incêndios, que afligem os moradores de Corumbá e Ladário, principalmente na época do ano de período seco.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ação em Corumbá promove adoção responsável de cães e gatos neste sábado

Setor industrial de MS cria mais de 1.250 empregos em setembro, aponta Fiems

Tamanduá-mirim ferido é resgatado em quintal de casa em Corumbá
Menino de 5 anos é atacado por cão de rua no bairro Cravo Vermelho
Menino apresentava mordida e corte com hemorragia

Corumbá lança 1ª edição do Festival Gastronômico do Pantanal 2025

Novo Posto de Identificação já funciona no Detran de Corumbá
Sexta-feira de céu aberto e temperatura alta em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 23°C e máxima de 41°C

Corumbá recebe 1º campeonato oficial de futebol de mesa em dezembro



Todos ficaram impressionados com os animais taxidermizados. (Divulgação)

