Uma menina, de três anos, foi salva pela avó após pisar acidentalmente em uma dugita, uma das cobras mais venenosas do mundo, enquanto brincava com o irmão no quintal de casa, em Mandurah, na Austrália.
Pela câmera de segurança da residência é possível ver o momento em que a criança correu gritando na direção da avó. A idosa levou a neta para dentro de casa e enfaixou as pernas picadas e manteve a menina consciente enquanto aguardava a chegada de socorro. Segundo os médicos, os primeiros socorros prestados pela avó foram vitais para salvar a vida da menina. A bandagem impediu que o veneno se espalhasse rapidamente.
A mãe da vítima, Holly Carna, pediu a todos os pais que aprendam o que fazer se uma criança for mordida por uma cobra. “O que nos disseram no hospital foi que as ações da mamãe imediatamente após a picada fizeram uma enorme diferença”, relatou ela à ABC News.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
