Menu
terça, 26 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Crea-MS intensifica combate do exercício ilegal das profissões em Corumbá e Ladário

18 agosto 2021 - 10h14Redação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), em combate ao exercício ilegal das profissões em obras e serviços da engenharia, agronomia e geociências estará com agentes fiscais nas cidades de Corumbá e Ladário, no período de 16 a 20 de agosto. Os agentes concentrarão a fiscalização em hospitais, obras civis, obras públicas, empresas de alarme, supermercados, cédulas rurais em cartórios e ainda verificarão as denúncias de irregularidades que chegam ao Conselho por meio do canal exclusivo para esse fim. 
 
Para realizar obras e serviços nessas áreas são necessários, além da contratação de profissional com registro no Crea-MS, a emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) – formulário onde são informados local, proprietário, atividades desenvolvidas e certificação de autoria dos serviços executados. “Todo profissional de engenharia ou agronomia que é responsável técnico por uma obra ou serviço deve obrigatoriamente registrar uma "Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O documento é essencial para garantia da segurança do contratante e do contratado, já que documenta as atividades técnicas desenvolvidas”, alerta a presidente do Conselho, engenheira Vânia Mello. 
 
Desta forma, o Crea-MS trabalha para garantir segurança à sociedade por meio da execução de atividades realizadas apenas por profissionais devidamente habilitados. “Todas estas atividades, se executadas por pessoas não habilitadas colocam em risco a segurança da população”, alerta a presidente. 
 
Nesta semana, a fiscalização passará ainda por Três Lagoas, Sonora, Pedro Gomes, Ponta Porã, Costa Rica, Paraíso das Águas, Laguna Carapã, Caarapó, Juti, além de Campo Grande, Dourados e Paranaíba. 
Devido à pandemia do novo coronavírus, as viagens de fiscalização para combater o exercício ilegal de atividades exclusivas da engenharia, agronomia e geociências nas cidades do interior do Estado estão sendo realizadas tendo como base a classificação de grau de risco de contaminação divulgada pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) do Governo do Estado. 
 
Canal de denúncias

Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais podem ser encaminhadas para verificação pelos agentes fiscais. Clicando no link Denúncia Fiscalização é possível, a qualquer pessoa, relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividade sendo realizada por leigo e acobertamento por parte de profissionais. O sistema também permite o envio de imagens. 
 
Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelos telefones 67 3368-1000 ou 0800-368-1000 ou pelo atendimento virtual via chat, no site do Crea-MS, www.creams.org.br

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Instalação de polo da Universidade Estadual em Corumbá é solicitada na Câmara
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Prevenção
Vereador pede instalação de telas de proteção no prédio do antigo Cine Anache
Resgate +
Ministério do Meio Ambiente lança Programa de Resgate da Fauna Silvestre em Corumbá
Nova Corumbá
Foragido é preso com diversos itens suspeitos na mochila
Presente Inesperado
Policiais Militares de Corumbá fazem surpresa em aniversário de criança que sonha em ser PM
Reivindicação
Vereadores pedem retorno das aulas presenciais na Rede Municipal
Representatividade
Sancionada Lei que institui o Prêmio Zumbi dos Palmares em Corumbá
Péssimas Condições
Morte de motorista na BR 262 é mais um alerta para o perigo do tráfego na rodovia
Campo Grande
Casa Rosa: atendimento integrado contra o câncer de mama inaugura em novembro

Mais Lidas

Denúncia
Sem resposta, passageira recorre a rede social para reclamar da Buser
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira