As reuniões mensais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) reuniram usuários para debates sobre saúde mental, cuidado emocional e preservação ambiental, em encontros realizados nos dias 29 e 30 de janeiro. As ações integraram a campanha Janeiro Branco e contaram com a participação de profissionais da área psicossocial e do setor de educação ambiental.
Usuários participam de palestra sobre saúde mental durante ação do Janeiro Branco no CRAS I. Foto: Divulgação/PMCNo CRAS I, o encontro ocorreu na manhã de quinta-feira (29) e teve como destaque a palestra “Cuidar da mente é cuidar da vida”, conduzida pela psicóloga Aurice, terapeuta cognitivo-comportamental e psicopedagoga institucional. Durante a conversa, foram discutidas estratégias para lidar com emoções, estresse e desafios do dia a dia, além do incentivo à busca por apoio profissional quando necessário. O momento também abriu espaço para escuta, reflexão e troca de experiências entre os participantes.
Já na sexta-feira (30), o CRAS Albuquerque promoveu sua reunião mensal com a participação da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. Técnicos da instituição realizaram uma conversa orientativa com os usuários, abordando temas ligados à conscientização ambiental, preservação dos recursos naturais e práticas sustentáveis no cotidiano. A atividade reforçou a relação entre cuidado com o ambiente, qualidade de vida e bem-estar coletivo.
Em ambos os encontros, a proposta foi fortalecer vínculos comunitários, estimular o diálogo e ampliar o acesso à informação, destacando a importância do cuidado integral, emocional, social e ambiental, no cotidiano das famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta população sobre golpe envolvendo CNH do Brasil

TSE recebe até esta sexta sugestões para regras das eleições 2026

Novo RG abre agendamento on-line em MS com vagas ainda em fevereiro
Sexta-feira de sol e períodos de instabilidades
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 35°C

CRAS intensifica atendimento a famílias afetadas pelas chuvas na cidade

IPVA 2026: Sefaz esclarece cálculo e prazos de pagamento

Marinha do Brasil lança seis editais com 132 vagas para Oficiais

Moradora relata pânico com água até o pescoço durante temporal em Corumbá



Encontros abordaram Janeiro Branco, bem-estar emocional e práticas sustentáveis no cotidiano. (Foto: Divulgação/PMC)


