Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

CPI concede novo prazo de 30 dias para JBS entregar documentos

06 julho 2017 - 10h07Campo Grande News

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) formada para investigar irregularidades em incentivos fiscais no Mato Grosso do Sul, concedeu um prazo adicional de 30 dias para empresa JBS enviar documentação relativa aos contratos (incentivos) firmados com o Estado, assim como as notas fiscais desta transação.

A empresa tinha pedido 45 dias, no entanto os deputados entenderam que até 07 de agosto, ela terá o prazo suficiente para enviar os documentos, que inclusive foram citados na sua delação premiada, a Procuradoria-Geral da República.

O presidente da CPI, o deputado Paulo Corrêa (PR), ressaltou que o prazo foi concedido para que a empresa não alegue no futuro, que teve seu direito de defesa cerceado, ou que a comissão parlamentar não deu "tempo razoável" para sua colaboração. Este entendimento ocorreu durante a reunião de ontem (05), na Assembleia Legislativa.

O prazo inicia tinha terminado na segunda-feira (03), e alguns integrantes da CPI, como o próprio Corrêa e Paulo Siufi (PMDB), defendiam a recusa da dilação de prazo e o pedido imediato dos documentos, alegando que este material já deveria estar separado, já que foi alvo de denúncia pela empresa.

Entretanto os demais integrantes - Flávio Kayatt (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB) e Pedro Kemp (PT) - já analisavam diferente, por entender que um novo prazo não atrapalharia os trabalhos, pois haverá recesso parlamentar a partir do dia 17 de julho e os documentos da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) já foram entregues.

A intenção dos deputados é fazer uma "confronto" entre os documentos da JBS e os do governo estadual, para saber se tanto os termos, aditivos e notas fiscais estão na mesma sintonia. Três auditores fiscais ficaram responsáveis por analisar ambos os dados, e fornecer para CPI o que foi descoberto.

Procuração - Os integrantes da CPI questionaram o ofício enviado pela JBS, pois o documento não era assinado pela pessoa que era procuradora da empresa. Este foi protocolizado por uma advogada de Campo Grande, Fernanda Regina, contratada para executar a tarefa.

Por ela não ser representante da holding, a CPI deu um prazo até o final desta quinta-feira (06), para que seja enviada a comissão a procuração, primeiro por meio eletrônico e depois de forma original, via Correio, até a proxima quarta-feira (12).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Saneamento
Força-tarefa vai combater fraudes em ligações de rede de água no Estado
Oportunidade
MS possui 4.130 vagas de emprego disponíveis na Funtrab