Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Covid-19: Mato Grosso do Sul é o Estado que mais aplicou as vacinas recebidas

17 março 2021 - 12h31Mariana Conte

À frente de todas as unidades da federação, Mato Grosso do Sul desponta como um dos mais organizados na logística de aplicação das vacinas contra a Covid-19. Até segunda-feira (15.03) o Estado já tinha aplicado 81,85% das 317.060 doses recebidas do Ministério da Saúde, nos sete lotes que começaram a chegar no dia 18 de janeiro deste ano. Com esses números, MS ficou à frente de São Paulo, com 80,12% e Distrito Federal, que utilizou 79,96 dos imunizantes recebidos.

“O Estado já demonstrou sua eficiência na capacidade de distribuição, tanto que o primeiro lote nós distribuímos em 12 horas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e, se necessário, podemos repetir essa estratégia”, salienta o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, que aponta o apoio e colaboração de diversos segmentos para se chegar a esses índices.

“Contamos com o engajamento de nossos servidores da Secretaria Estadual de Saúde e apoio de todo o governo do Estado, em especial à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, que colocou o Corpo de Bombeiros à nossa disposição”, disse o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende. Segundo ele, outras forças de segurança como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e as Forças Armadas têm participação na conquista dessa eficiência.

O secretário citou também o envolvimento dos gestores municipais, que são os prefeitos e secretários municipais de saúde e suas equipes “que não tem medido esforços, inclusive fazendo vacinação nos finais de semana e feriados, alguns até desatolando veículos com vacina em dias chuvosos”, acentuou o secretário. “Claro que essa performance ainda precisa ser melhorada em algumas regiões e estamos conversando sobre isso. Mas o que mais precisamos, no momento, é que o Ministério da Saúde nos envie a quantidade de vacinas necessárias. O restante, nós damos conta”.

Mais vacinas
Mato Grosso do Sul recebe nesta quarta-feira (17) mais 54.600 doses da vacina Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes chegam às 18h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com essa oitava remessa, o Estado totaliza 371.660 doses de vacinas, entre AstraZeneca/Oxford e Coronavac.
País
Em todo o país, segundo informações de veículos da imprensa nacional, até a noite de terça-feira (16.03), 10.389.077 pessoas (4,91% da população) tinham recebido a primeira dose, em todo o país, nas 24 horas subsequentes. Além disso, 3.791.197 já foram imunizadas com a segunda dose, o que representa 1,79% da população brasileira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
Política
Em Campo Grande, vereador Luciano Costa confirma investimentos do governo em Corumbá
Prevenção
Dia D de vacinação antirrábica em Corumbá é neste sábado (25)
Campanha
IHP recebe doação de água potável para Bombeiros e Brigadistas que atuam no Pantanal
Economia
Sancionada lei que reduz ICMS da energia elétrica durante bandeira vermelha
Sujeito à Acidentes
Deputado pede ampliação dos trevos para evitar acidentes na BR 262
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição
Tempo
Final de semana reserva pancadas de chuva, mas calor não vai dar trégua
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Prevenção
Iniciada vacinação contra raiva em Ladário

Mais Lidas

Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Sob Investigação
Suspeita de irregularidade no pagamento da reforma do Hospital
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus