Menu
sábado, 15 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador

22 abril 2021 - 18h22Gesiane Medeiros

Foram 10 meses no Internacional com nítidas conquistas e real chance de vencer o Brasileirão, o time de Porto Alegre era o líder do campeonato e estava nas oitavas de final, quando no auge desse bom momento, o técnico argentino Eduardo Coudet, decidiu trocar o colorado pelo Celta de Vigo, equipe que lutava na última colocação do Campeonato Espanhol. Foi uma mudança radical, afinal o treinador saiu do Brasil aonde estava na primeira colocação e desembarcou na Espanha com a difícil missão de salvar um time quase rebaixado. Ficou claro que na verdade havia um desgaste no relacionamento entre o treinador e a diretoria que já se arrastava por algum tempo. 

Com a chegada do técnico no Celta de Vigo, as mudanças aconteceram a passos largos, a equipe que brigava contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas, ganhou oito jogos, empatou seis e perdeu apenas sete dos 21 disputados. Desde 2015 o Celta de Vigo não está tão bem posicionado no campeonato.  

Em entrevista recente ao blog da Betway Insider, Coudet disse que como treinador essa é a primeira vez que não participou da formação do elenco e não fez a pré-temporada. “É um desafio a mais para continuar crescendo”, declara o técnico que diz sempre ter tido muita confiança de que a equipe era capaz e iria reagir. O Celta de Vigo passou a sonhar com vaga nas competições europeias, está a 11 pontos da zona de rebaixamento. Nada mal para quem era renegado em qualquer casa de aposta, devido ao péssimo desempenho no campeonato. 

Nas mais recentes disputas o desempenho da equipe ficou um tanto instável, porém as chances de permanecer na primeira divisão ainda é real, o time vai muito melhor do que antes da chegada do argentino. Logo após a chegada de Coudet, o clube inaugurou a Cidade Desportiva Afouteza, um moderno centro de treinamento com 3 gramados, academia completa, instalações para jogadores profissionais e da base, piscina e sala de imprensa. Para Coudet a infraestrutura faz muita diferença, “é um passo gigantesco... e agora é preciso acompanhar esse crescimento na parte esportiva e crescer, tomara, na área mais importante, que é o futebol”. 

Coudet é treinador há 6 anos e já dirigiu equipes em quatro países: México, Argentina, Brasil e Espanha. Apesar de não colecionar grandes títulos vem se destacando no cenário internacional do futebol. Suas conquistas mais expressivas foram o Campeonato Argentino e o Troféu dos Campeões, todos dois pelo Racing. Ainda na entrevista cedida ao blog da casa de aposta Betway, Couldet diz estar feliz pela experiência que vem adquirindo e não mediu palavras para elogiar os jogadores brasileiros: “São mais fortes e mais rápidos do que em qualquer lugar do mundo”.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
GERAL
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
GERAL
Cuidados com a pele devem ser redobrados como inverno
ESPORTE
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
SAÚDE
Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança
GERAL
Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões
GERAL
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá

Mais Lidas

POLICIAL
Polícia Federal apreende 280 Kg cocaína na parte alta de Corumbá
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá