Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador

22 abril 2021 - 18h22Gesiane Medeiros

Foram 10 meses no Internacional com nítidas conquistas e real chance de vencer o Brasileirão, o time de Porto Alegre era o líder do campeonato e estava nas oitavas de final, quando no auge desse bom momento, o técnico argentino Eduardo Coudet, decidiu trocar o colorado pelo Celta de Vigo, equipe que lutava na última colocação do Campeonato Espanhol. Foi uma mudança radical, afinal o treinador saiu do Brasil aonde estava na primeira colocação e desembarcou na Espanha com a difícil missão de salvar um time quase rebaixado. Ficou claro que na verdade havia um desgaste no relacionamento entre o treinador e a diretoria que já se arrastava por algum tempo. 

Com a chegada do técnico no Celta de Vigo, as mudanças aconteceram a passos largos, a equipe que brigava contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas, ganhou oito jogos, empatou seis e perdeu apenas sete dos 21 disputados. Desde 2015 o Celta de Vigo não está tão bem posicionado no campeonato.  

Em entrevista recente ao blog da Betway Insider, Coudet disse que como treinador essa é a primeira vez que não participou da formação do elenco e não fez a pré-temporada. “É um desafio a mais para continuar crescendo”, declara o técnico que diz sempre ter tido muita confiança de que a equipe era capaz e iria reagir. O Celta de Vigo passou a sonhar com vaga nas competições europeias, está a 11 pontos da zona de rebaixamento. Nada mal para quem era renegado em qualquer casa de aposta, devido ao péssimo desempenho no campeonato. 

Nas mais recentes disputas o desempenho da equipe ficou um tanto instável, porém as chances de permanecer na primeira divisão ainda é real, o time vai muito melhor do que antes da chegada do argentino. Logo após a chegada de Coudet, o clube inaugurou a Cidade Desportiva Afouteza, um moderno centro de treinamento com 3 gramados, academia completa, instalações para jogadores profissionais e da base, piscina e sala de imprensa. Para Coudet a infraestrutura faz muita diferença, “é um passo gigantesco... e agora é preciso acompanhar esse crescimento na parte esportiva e crescer, tomara, na área mais importante, que é o futebol”. 

Coudet é treinador há 6 anos e já dirigiu equipes em quatro países: México, Argentina, Brasil e Espanha. Apesar de não colecionar grandes títulos vem se destacando no cenário internacional do futebol. Suas conquistas mais expressivas foram o Campeonato Argentino e o Troféu dos Campeões, todos dois pelo Racing. Ainda na entrevista cedida ao blog da casa de aposta Betway, Couldet diz estar feliz pela experiência que vem adquirindo e não mediu palavras para elogiar os jogadores brasileiros: “São mais fortes e mais rápidos do que em qualquer lugar do mundo”.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Transporte Coletivo
Vereador solicita recuperação e manutenção dos pontos de ônibus da cidade

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas