Menu
domingo, 16 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Corumbaenses lotam avenida em comemoração aos 238 anos da cidade

22 setembro 2016 - 08h16Gesiane Medeiros
Participantes esbanjavam alegria. Foto: CDP

A tradição de contemplar o desfile cívico-militar de aniversário da cidade foi mantida por grande parte dos corumbaenses, que nesta quarta-feira (21), lotaram a avenida Marechal Rondon, para comemorar os 238 anos de Corumbá e assistir as 56 instituições que desfilaram esbanjando orgulho, alegria e beleza. O clima era de uma grande festa, iniciou as 16 horas debaixo de um sol tranquilo para quem é acostumado com o calor da cidade e terminou com shows de artistas locais e consagrados em Corumbá.

As instituições militares, como de costume, foram as primeiras a desfilarem, os militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil, mostraram aos espectadores o quão são fortes para cumprir a missão de proteger e resguardar a vida dos pantaneiros. Em seguida deu início ao desfile da Banda Municipal Manoel Florêncio, o Centro de Convivência de Idosos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e então os diversos colégios da Rede Municipal de Ensino (REME). Ao todo, 4,5 mil alunos e professores participaram do ato de cidadania.

Para dona Cataria Souza, de 63 anos, assistir ao desfile é um ato de amor por Corumbá, “nasci nessa terra e tenho muito orgulho disso, não perco um desfile, todos os anos trago meus dois netos para ver de perto como é bonito os estudantes desfilando e tocando, quero que eles cresçam com o mesmo amor e respeito que tenho pela nossa cidade”.

Quase todas as escolas trouxeram suas bandas de música e abriram seus desfiles com as famosas balizas acrobáticas, todos estavam bastante animados. Algumas decidiram explorar temas como as Olimpíadas Rio 2016 e as riquezas naturais do Pantanal, outras evidenciaram projetos educacionais que fazem sucesso entre os alunos.

A cultura nordestina também foi homenageada. Foto: CDP

Paulo Duarte, o prefeito, participou de todo o desfile, mas acompanhou tudo do chão, não ocupou lugar no palanque oficial, por diversas vezes se aproximou dos participantes e cumprimentou a todos pela belíssima participação.

A felicidade em comemorar os 238 anos de Corumbá era tanta que após o desfile, todos continuaram na Praça Generoso Ponce, para curtir os shows de artistas locais. Se apresentaram no palco, o sertanejo Marinho Azevedo, Gersinho e Banda com muito pagode e sertanejo e o encerramento ficou por conta da Bateria Barcelona do Mestre Diego, nota dez do carnaval 2016.  

Grande parte do público permaneceu na Praça Generoso Ponce para assistir aos shows. Foto: CDP

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
GERAL
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
GERAL
Cuidados com a pele devem ser redobrados como inverno
ESPORTE
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
SAÚDE
Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança
GERAL
Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões
GERAL
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá

Mais Lidas

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo