Menu
sexta, 05 de março de 2021
Geral

Corumbaenses lotam avenida em comemoração aos 238 anos da cidade

22 setembro 2016 - 08h16Gesiane Medeiros
Participantes esbanjavam alegria. Foto: CDP

A tradição de contemplar o desfile cívico-militar de aniversário da cidade foi mantida por grande parte dos corumbaenses, que nesta quarta-feira (21), lotaram a avenida Marechal Rondon, para comemorar os 238 anos de Corumbá e assistir as 56 instituições que desfilaram esbanjando orgulho, alegria e beleza. O clima era de uma grande festa, iniciou as 16 horas debaixo de um sol tranquilo para quem é acostumado com o calor da cidade e terminou com shows de artistas locais e consagrados em Corumbá.

As instituições militares, como de costume, foram as primeiras a desfilarem, os militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil, mostraram aos espectadores o quão são fortes para cumprir a missão de proteger e resguardar a vida dos pantaneiros. Em seguida deu início ao desfile da Banda Municipal Manoel Florêncio, o Centro de Convivência de Idosos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e então os diversos colégios da Rede Municipal de Ensino (REME). Ao todo, 4,5 mil alunos e professores participaram do ato de cidadania.

Para dona Cataria Souza, de 63 anos, assistir ao desfile é um ato de amor por Corumbá, “nasci nessa terra e tenho muito orgulho disso, não perco um desfile, todos os anos trago meus dois netos para ver de perto como é bonito os estudantes desfilando e tocando, quero que eles cresçam com o mesmo amor e respeito que tenho pela nossa cidade”.

Quase todas as escolas trouxeram suas bandas de música e abriram seus desfiles com as famosas balizas acrobáticas, todos estavam bastante animados. Algumas decidiram explorar temas como as Olimpíadas Rio 2016 e as riquezas naturais do Pantanal, outras evidenciaram projetos educacionais que fazem sucesso entre os alunos.

A cultura nordestina também foi homenageada. Foto: CDP

Paulo Duarte, o prefeito, participou de todo o desfile, mas acompanhou tudo do chão, não ocupou lugar no palanque oficial, por diversas vezes se aproximou dos participantes e cumprimentou a todos pela belíssima participação.

A felicidade em comemorar os 238 anos de Corumbá era tanta que após o desfile, todos continuaram na Praça Generoso Ponce, para curtir os shows de artistas locais. Se apresentaram no palco, o sertanejo Marinho Azevedo, Gersinho e Banda com muito pagode e sertanejo e o encerramento ficou por conta da Bateria Barcelona do Mestre Diego, nota dez do carnaval 2016.  

Grande parte do público permaneceu na Praça Generoso Ponce para assistir aos shows. Foto: CDP

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas
GERAL
Senadora Soraya Thronicke lembra que aprovação da PEC Emergencial também vai salvar vidas
POLÍTICA
Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade
PMA
Arrendatário e agrônoma são autuados em R$ 50 mil por uso de licença ambiental falsificada
SAÚDE
Com mais doses, Corumbá abre vacinação para idosos a partir de 76 anos
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco
CULTURA
Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos
ECONOMIA
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
DETRAN
Número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Mais Lidas

GERAL
Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva
POLICIAL
Adolescente infratora é presa no bairro Maria Leite
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa mulher ferida no Maria Leite
GERAL
Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás