Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Corumbaense faz sucesso na moda e no empreendedorismo

27 maio 2018 - 15h23José Carlos Cataldi
A edição de Setembro terá lançamento também em Corumbá junto com os 15 anos do site Capital do Pantanal. Fotos: Sylma Lima

De estilista a empreendedor, o Corumbaense Neil Brasil volta à Capital do Pantanal para curtir o Festival da América do Sul e fala ao Site sobre a Revista ‘AL.SO’, sucesso absoluto no Mato Grosso do Sul, em apenas cinco anos de existência, completados a 8 de maio deste ano.

Neil Brasil diz que não aceita o título de ‘Dono de Revista’. Diz que o projeto é de Deus que o intuiu a deixar o glamour do Copacabana Palace, ‘divas’ como Narcisa Tamborindegui e, passarelas do ‘Miss Brasil’, para trabalhar uma revista livre de preconceitos e de ataques, vislumbrando o lado bom e empreendedor das pessoas. Tirando delas bons exemplos a serem ‘AL.SO’ – ou seja, alta sociedade. Mas não vai perder de vista a descoberta de talentos.

Neil faz questão de reafirmar: “A revista não é minha. É de Deus. Sou apenas um jovem operário e faço o que Deus me manda fazer”. Segundo ele, Deus é o diferencial, em contraste com outras iniciativas que não prosperaram. A ‘AL.SO’ é bem feita, repleta de fotos bem sacadas, trabalho de uma equipe escolhida a dedo.

Estas são as duas últimas edições da revistas já distribuidas em Corumbá.

O empreendedor diz que tudo começou num sonho, depois que se tornou evangélico há 8 anos. ‘Deus falou comigo e disse para trabalhar num projeto que falasse bem das pessoas e as estimulasse a concretizar sonhos de sucesso. Neil Brasil se emociona ao falar do ‘Criador de todas as coisas’. Destaca que “as pessoas às vezes não entendem, mas Deus fala com a gente. Ele me disse que abriria para mim uma ‘porta de ouro’ para que eu fosse respeitado através desse veículo, procurado por governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e empresários.

“Sem experiência alguma com revistas, eis que um fotógrafo amigo bateu inesperadamente à minha porta propondo parceria para um projeto. Intuído fui a uma ‘banca de jornais’ e cortei pedaços de várias revistas até que consegui montar a base do primeiro modelo da ‘AL.SO’, publicação 70% feminina, mas também versando sobre homens, políticos, jogadores, atletas, empresários desde que sejam modelos de empreendedores de sucesso”.

O primeiro número da ‘AL.SO’ foi lançado na galeria de Mara Dozan, empresária do mundo das Artes. Saiu com Sidney Volpi na capa. Na segunda, o click foi em Karem Manica. No terceiro número o foco foi em Leny Fernandes, das Lojas Badulaque, New Classic e Prat Cia

Hoje ele não quer apenas mulheres bonitas na capa. Quer beleza e ‘empoderamento’ feminino. Daí por que ter convidado a jornalista Sylma Lima para estar entre as ‘Doze Mais’ de Corumbá, inclusive escrevendo uma coluna.

De um pequeno projeto, Neil Brasil conta agora com vários profissionais de redação e fotógrafos parceiros. Além do empreendedorismo, a ‘Also’ também é bastante social, com cobertura de festas e o próprio Festival da América do Sul que o trouxe de volta a Corumbá, a convite da primeira-dama Amanda e do prefeito Marcelo Iunes.

Neil conta como foi a transição do glamour para o empreendedorismo. Diz que nos primeiros cinco anos a revista lhe garantiu o suficiente para pagar os boletos que, não eram pequenos; pagar a equipe, morar bem, e navegar por águas tranqüilas. Agora, ele diz que o plano é voar mais alto e longe. Dobrar a tiragem, de 5 para 10 mil e chegar a todo estado. Neil Brasil deixou 30 anos de estilismo e hoje trabalha 14 horas por dia com o objetivo de crescer mais e mais.

Esta edição teve várias páginas dedicadas ao carnaval corumbaense.

A ‘Also’ já entra em Corumbá e Ladário. Vai circular também em Nova Andradina, Terenos, São Gabriel do Oeste, Dourados e Três Lagoas. Está também com versões ‘on line’, no Instagram, Facebook e tem quase um milhão de acessos, segundo o Issu.com, plataforma em que está instalada.

Muito honrado por estar de volta a Corumbá e Ladário: “Minha Terra que sempre amei”; Neil que cobriu recentemente aqui o melhor carnaval do Estado do Mato Grosso do Sul, prepara uma edição especial, contando tudo sobre o Festival da América.

 

,

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem