Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Corumbaense faz sucesso na moda e no empreendedorismo

27 maio 2018 - 15h23José Carlos Cataldi
A edição de Setembro terá lançamento também em Corumbá junto com os 15 anos do site Capital do Pantanal. Fotos: Sylma Lima

De estilista a empreendedor, o Corumbaense Neil Brasil volta à Capital do Pantanal para curtir o Festival da América do Sul e fala ao Site sobre a Revista ‘AL.SO’, sucesso absoluto no Mato Grosso do Sul, em apenas cinco anos de existência, completados a 8 de maio deste ano.

Neil Brasil diz que não aceita o título de ‘Dono de Revista’. Diz que o projeto é de Deus que o intuiu a deixar o glamour do Copacabana Palace, ‘divas’ como Narcisa Tamborindegui e, passarelas do ‘Miss Brasil’, para trabalhar uma revista livre de preconceitos e de ataques, vislumbrando o lado bom e empreendedor das pessoas. Tirando delas bons exemplos a serem ‘AL.SO’ – ou seja, alta sociedade. Mas não vai perder de vista a descoberta de talentos.

Neil faz questão de reafirmar: “A revista não é minha. É de Deus. Sou apenas um jovem operário e faço o que Deus me manda fazer”. Segundo ele, Deus é o diferencial, em contraste com outras iniciativas que não prosperaram. A ‘AL.SO’ é bem feita, repleta de fotos bem sacadas, trabalho de uma equipe escolhida a dedo.

Estas são as duas últimas edições da revistas já distribuidas em Corumbá.

O empreendedor diz que tudo começou num sonho, depois que se tornou evangélico há 8 anos. ‘Deus falou comigo e disse para trabalhar num projeto que falasse bem das pessoas e as estimulasse a concretizar sonhos de sucesso. Neil Brasil se emociona ao falar do ‘Criador de todas as coisas’. Destaca que “as pessoas às vezes não entendem, mas Deus fala com a gente. Ele me disse que abriria para mim uma ‘porta de ouro’ para que eu fosse respeitado através desse veículo, procurado por governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e empresários.

“Sem experiência alguma com revistas, eis que um fotógrafo amigo bateu inesperadamente à minha porta propondo parceria para um projeto. Intuído fui a uma ‘banca de jornais’ e cortei pedaços de várias revistas até que consegui montar a base do primeiro modelo da ‘AL.SO’, publicação 70% feminina, mas também versando sobre homens, políticos, jogadores, atletas, empresários desde que sejam modelos de empreendedores de sucesso”.

O primeiro número da ‘AL.SO’ foi lançado na galeria de Mara Dozan, empresária do mundo das Artes. Saiu com Sidney Volpi na capa. Na segunda, o click foi em Karem Manica. No terceiro número o foco foi em Leny Fernandes, das Lojas Badulaque, New Classic e Prat Cia

Hoje ele não quer apenas mulheres bonitas na capa. Quer beleza e ‘empoderamento’ feminino. Daí por que ter convidado a jornalista Sylma Lima para estar entre as ‘Doze Mais’ de Corumbá, inclusive escrevendo uma coluna.

De um pequeno projeto, Neil Brasil conta agora com vários profissionais de redação e fotógrafos parceiros. Além do empreendedorismo, a ‘Also’ também é bastante social, com cobertura de festas e o próprio Festival da América do Sul que o trouxe de volta a Corumbá, a convite da primeira-dama Amanda e do prefeito Marcelo Iunes.

Neil conta como foi a transição do glamour para o empreendedorismo. Diz que nos primeiros cinco anos a revista lhe garantiu o suficiente para pagar os boletos que, não eram pequenos; pagar a equipe, morar bem, e navegar por águas tranqüilas. Agora, ele diz que o plano é voar mais alto e longe. Dobrar a tiragem, de 5 para 10 mil e chegar a todo estado. Neil Brasil deixou 30 anos de estilismo e hoje trabalha 14 horas por dia com o objetivo de crescer mais e mais.

Esta edição teve várias páginas dedicadas ao carnaval corumbaense.

A ‘Also’ já entra em Corumbá e Ladário. Vai circular também em Nova Andradina, Terenos, São Gabriel do Oeste, Dourados e Três Lagoas. Está também com versões ‘on line’, no Instagram, Facebook e tem quase um milhão de acessos, segundo o Issu.com, plataforma em que está instalada.

Muito honrado por estar de volta a Corumbá e Ladário: “Minha Terra que sempre amei”; Neil que cobriu recentemente aqui o melhor carnaval do Estado do Mato Grosso do Sul, prepara uma edição especial, contando tudo sobre o Festival da América.

 

,

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa