Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbaense faz sucesso na moda e no empreendedorismo

27 maio 2018 - 15h23José Carlos Cataldi
A edição de Setembro terá lançamento também em Corumbá junto com os 15 anos do site Capital do Pantanal. Fotos: Sylma Lima

De estilista a empreendedor, o Corumbaense Neil Brasil volta à Capital do Pantanal para curtir o Festival da América do Sul e fala ao Site sobre a Revista ‘AL.SO’, sucesso absoluto no Mato Grosso do Sul, em apenas cinco anos de existência, completados a 8 de maio deste ano.

Neil Brasil diz que não aceita o título de ‘Dono de Revista’. Diz que o projeto é de Deus que o intuiu a deixar o glamour do Copacabana Palace, ‘divas’ como Narcisa Tamborindegui e, passarelas do ‘Miss Brasil’, para trabalhar uma revista livre de preconceitos e de ataques, vislumbrando o lado bom e empreendedor das pessoas. Tirando delas bons exemplos a serem ‘AL.SO’ – ou seja, alta sociedade. Mas não vai perder de vista a descoberta de talentos.

Neil faz questão de reafirmar: “A revista não é minha. É de Deus. Sou apenas um jovem operário e faço o que Deus me manda fazer”. Segundo ele, Deus é o diferencial, em contraste com outras iniciativas que não prosperaram. A ‘AL.SO’ é bem feita, repleta de fotos bem sacadas, trabalho de uma equipe escolhida a dedo.

Estas são as duas últimas edições da revistas já distribuidas em Corumbá.

O empreendedor diz que tudo começou num sonho, depois que se tornou evangélico há 8 anos. ‘Deus falou comigo e disse para trabalhar num projeto que falasse bem das pessoas e as estimulasse a concretizar sonhos de sucesso. Neil Brasil se emociona ao falar do ‘Criador de todas as coisas’. Destaca que “as pessoas às vezes não entendem, mas Deus fala com a gente. Ele me disse que abriria para mim uma ‘porta de ouro’ para que eu fosse respeitado através desse veículo, procurado por governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e empresários.

“Sem experiência alguma com revistas, eis que um fotógrafo amigo bateu inesperadamente à minha porta propondo parceria para um projeto. Intuído fui a uma ‘banca de jornais’ e cortei pedaços de várias revistas até que consegui montar a base do primeiro modelo da ‘AL.SO’, publicação 70% feminina, mas também versando sobre homens, políticos, jogadores, atletas, empresários desde que sejam modelos de empreendedores de sucesso”.

O primeiro número da ‘AL.SO’ foi lançado na galeria de Mara Dozan, empresária do mundo das Artes. Saiu com Sidney Volpi na capa. Na segunda, o click foi em Karem Manica. No terceiro número o foco foi em Leny Fernandes, das Lojas Badulaque, New Classic e Prat Cia

Hoje ele não quer apenas mulheres bonitas na capa. Quer beleza e ‘empoderamento’ feminino. Daí por que ter convidado a jornalista Sylma Lima para estar entre as ‘Doze Mais’ de Corumbá, inclusive escrevendo uma coluna.

De um pequeno projeto, Neil Brasil conta agora com vários profissionais de redação e fotógrafos parceiros. Além do empreendedorismo, a ‘Also’ também é bastante social, com cobertura de festas e o próprio Festival da América do Sul que o trouxe de volta a Corumbá, a convite da primeira-dama Amanda e do prefeito Marcelo Iunes.

Neil conta como foi a transição do glamour para o empreendedorismo. Diz que nos primeiros cinco anos a revista lhe garantiu o suficiente para pagar os boletos que, não eram pequenos; pagar a equipe, morar bem, e navegar por águas tranqüilas. Agora, ele diz que o plano é voar mais alto e longe. Dobrar a tiragem, de 5 para 10 mil e chegar a todo estado. Neil Brasil deixou 30 anos de estilismo e hoje trabalha 14 horas por dia com o objetivo de crescer mais e mais.

Esta edição teve várias páginas dedicadas ao carnaval corumbaense.

A ‘Also’ já entra em Corumbá e Ladário. Vai circular também em Nova Andradina, Terenos, São Gabriel do Oeste, Dourados e Três Lagoas. Está também com versões ‘on line’, no Instagram, Facebook e tem quase um milhão de acessos, segundo o Issu.com, plataforma em que está instalada.

Muito honrado por estar de volta a Corumbá e Ladário: “Minha Terra que sempre amei”; Neil que cobriu recentemente aqui o melhor carnaval do Estado do Mato Grosso do Sul, prepara uma edição especial, contando tudo sobre o Festival da América.

 

,

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal