Com apenas 14 anos, o corumbaense Eduardo Melo Cupertino tem se destacado no cenário do futebol de base. Ontem (20), ele ajudou o EC São Bernardo a levantar a taça da Pré-Paulistão Sub-14 de 2025, após uma vitória suada por 1 a 0 sobre o EC Embu Guaçu, em uma final que reuniu emoção do começo ao fim.
A competição, conhecida também como Paulista Cup Sub-14, é uma das mais tradicionais do estado de São Paulo quando o assunto é revelar jovens talentos. Organizada pela Federação Paulista de Futebol, ela atrai olheiros e clubes em busca das próximas promessas do futebol nacional.
Eduardo, que começou a bater bola aos seis anos nas quadras e campos de Corumbá (MS), já era apontado como uma joia local. Pelas categorias de base do Corumbaense Futebol Clube, acumulou títulos e foi vice-campeão estadual ainda na categoria mamadeira, em sua estreia em torneios oficiais. No ano passado, voltou a se destacar ao chegar novamente à final do estadual, dessa vez no Sub-13 e no Sub-15.

Em 2024, com incentivo da família e apoio do treinador Júnior Teixeira, Eduardo partiu para São Paulo. A ponte com o EC São Bernardo foi feita pelo empresário Amauri Vicente, ex-atleta do Santos FC, que tem apostado no potencial do jovem corumbaense.
Desde que chegou ao novo clube, Eduardo já conquistou dois títulos e vem chamando a atenção pelo talento e maturidade em campo. A conquista da Pré-Paulistão Sub-14 reforça não só a boa fase do time paulista, mas também a evolução constante de Eduardo, que sonha em se firmar no futebol profissional e seguir os passos de ídolos que, como ele, começaram nos torneios de base.*Com informações da Assessoria do jogador.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá terá reforma da base móvel fiscal Lampião Aceso com R$ 1,8 milhão

Corumbá terá 1.400 vagas gratuitas na Caravana da Castração em agosto
Conserto em rede pode interromper abastecimento de água em Ladário
Moradores dos bairros Alta Floresta I e II podem enfrentar baixa pressão e desabastecimento hoje

Servidor morre em colisão entre camionete e carreta na BR-262

Em visita à Corumbá, presidente da FFMS discute melhorias na base e no Arthur Marinho
Colisão de moto em carro estacionado causa princípio de incêndio em Corumbá

Vantagens de participar de um programa de referidos digital no dia a dia
Segunda-feira de céu limpo e sol o dia todo
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 32°C

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres
