Baceiros bloqueiam acesso fluvial e afetam transporte, saúde e abastecimento. (Foto: Divulgação/PMC)A formação de baceiros ao longo de cerca de três quilômetros travou o canal de acesso à Baía do Castelo, às margens do rio Paraguai, em Corumbá. A obstrução tem dificultado a passagem de embarcações e afetado diretamente a rotina de moradores da região.
Após pedidos das comunidades ribeirinhas, a Defesa Civil fez vistoria técnica e confirmou que o bloqueio compromete o transporte escolar, o atendimento de saúde e o abastecimento. Ao todo, 26 famílias, 71 pessoas, dependem exclusivamente da via fluvial para acessar serviços públicos e escoar a produção.
Diante da situação, a administração municipal elaborou um relatório e encaminhou a demanda ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela gestão da infraestrutura hidroviária. Cabe ao órgão federal executar a desobstrução do canal.
Enquanto aguarda posicionamento, o município monitora o cenário e mantém contato com os moradores afetados, que relatam dificuldades crescentes para manter atividades básicas sem o acesso regular pelo rio.*Com informações da Assessoria, PMC.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acidente entre quatro veículos mobiliza bombeiros em Corumbá

Transporte coletivo será gratuito no Carnaval de Corumbá

Hoje é o último dia para empresas se adequarem ao ECA Digital

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Saiba como se prevenir dos golpes financeiros no carnaval

Motociclista com suspeita de embriaguez é resgatado inconsciente na BR 262






