Menu
domingo, 13 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Corumbá recebe operadoras e empresários do trade para discutir Turismo de Fronteira

23 novembro 2016 - 09h58Redação
Corumbá tenta reinventar o turismo de pesca tão famoso na região. Foto: PMC 

Corumbá vai discutir desafios e oportunidades relacionados à fronteira entre Brasil e Bolívia a partir da desta sexta-feira (25) até o dia 28 de novembro durante o IV Encontro de Turismo de Fronteira Brasil Bolívia. O evento é uma realização da Fundação de Turismo do Pantanal – FUNDTUR/Pantanal, em parceria com Fecomércio MS, por meio da Câmara Empresarial de Turismo (CETUR), Sebrae, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e terá presença de todo trade do setor. 

Na programação, além de rodadas de negócios entre operadoras e empresas, constam palestras e worshops sobre “Roteirização Turística”. Estão agendados passeios em locais turísticos como o centro histórico de Corumbá, com visitas a Casa do Artesão, do Massa Barro e ao Mirante do Cristo Rei do Pantanal. 

“Já estamos na quarta edição de um evento de sucesso, que amplia parcerias e estimula negócios, alinhando políticas públicas, envolvendo os diversos segmentos socioeconômicos e culturais, fomentando a recolocação da dinâmica do processo de desenvolvimento na fronteira e também outros países da América do Sul”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

A ação reúne integrantes do trade de turismo em seminários, rodadas de negócios, reuniões institucionais, famtours e press trips, produzindo ferramentas de fortalecimento das relações entre os municípios da Rota Pantanal e Bonito, alinhados à estratégias de integração dos negócios turísticos com a Bolívia e Paraguai, visando sempre a conexão e futura comercialização de novos roteiros nesta faixa de Fronteira, importante portão internacional de turistas, reconhecido e monitorado pelo MTur anualmente. 

Para a 4ª edição do evento, visando fortalecer os roteiros turísticos integrados, a partir da nossa Fronteira (Corumbá | Brasil e Puerto Quijarro | Bolívia), são convidados do evento  a Diretoria de Inteligência Competitiva da EMBRATUR, o Conselho de Turismo da CNC e Operadores de Turismo do Brasil (São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, Foz do Iguaçu e Curitiba) Bolívia (La Paz), Paraguai (Assunção, El Alto, Hernandarias e Ciudad de Leste) e Chile (Santiago).

A Rodada de Negócios e o FAMTOUR PANTANAL que compõe o Encontro, nas três edições anteriores, reuniu 80 operadoras e agências de turismo com o foco de incrementar as vendas do destino Pantanal de Corumbá e potencializar a entrada e saída de turismo internacionais pela Fronteira Brasil-Bolívia, levando os operadores e agentes de turismo a conhecer os detalhes dos atrativos da região e serviços oferecidos para os turistas, possibilitando que o participante entenda o território e possa formatar novos roteiros de Pantanal para sua empresa.

A programação do famtour  será feita a bordo do "Cruzeiro Pantanal", o mais novo produto de ecoturismo e aventura de Corumbá, lançado em 2015 e apresentado durante a I Adventure Week Brazil - Bonito & Pantanal, com estruturas adequadas à geografia do Pantanal, por água e terra, com conforto e segurança o roteiro gera a experiência da observação da vida silvestre, da cultura local, atividades físicas de lazer ao ar livre e o contato com o homem pantaneiro, neste que é um dos mais importantes patrimônios naturais da humanidade, o Pantanal brasileiro. Após o FAMTOUR acontece a Rodada de Negócios realizada com o trade local.

O encontro está distribuído em vários locais: Sindicato Rural de Corumbá, espaço de eventos do aeroporto, com visitas ao centro histórico da cidade, e alguns museus.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha
POLICIAL
Ação Policial entre as Polícias Civis de SP e do MS resultam na apreensão de 107 quilos de droga
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
CORONAVÍRUS
Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Ceac
POLICIAL
PM prende homem por invasão de domicílio no Popular Nova
GERAL
Presidente da Cassems faz alerta sobre o crescente número de casos de Covid-19 em MS
POLICIAL
Menina de 11 anos com DST diz ter sido estuprada pelo avô
GERAL
Com nova deliberação do Prosseguir, Governo restringe atendimento presencial em alguns setores

Mais Lidas

POLICIAL
Ação Policial entre as Polícias Civis de SP e do MS resultam na apreensão de 107 quilos de droga
CORONAVÍRUS
Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados