A Alfândega da Receita Federal em Corumbá-MS realizou a doação nesta sexta-feira, 07/08, de uma grande quantidade de produtos médico-hospitalares ao Município de Corumbá-MS. A entrega foi formalizada pelo Auditor-Chefe da Alfândega, Erivelto Alencar, a Analista-Tributária responsável pelo Depósito de Mercadorias Apreendidas, Michelle Jimenez, e o Secretário de Saúde Municipal, Rogério Leite.
Entre os itens doados estão 8.000 máscaras descartáveis, 1.500 máscaras reutilizáveis, 25.000 toucas descartáveis, 158 termômetros infravermelhos, 175 oxímetros, 13 inaladores, 2 monitores de pulso de pressão arterial e mais de 3.000 caixas de remédios e de vitaminas.
As apreensões das mercadorias foram realizadas pela Receita Federal em conjunto com outras instituições na região de fronteira com a Bolívia. Viajantes foram flagrados utilizando trilhas clandestinas ou estradas vicinais para levarem os produtos ao país andino, procedimento não previsto na legislação aduaneira brasileira e que configura exportação clandestina.
Os procedimentos internos da Receita Federal para doação foram priorizados a fim de que os produtos fossem entregues o mais rápido possível ao município corumbaense para serem utilizados no combate ao Coronavírus (Covid-19).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
