Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Corumbá recebe maquinário para qualificar agricultura familiar

06 agosto 2019 - 09h18Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá recebeu uma patrulha mecanizada completa do Governo do Estado nesta segunda-feira, 05 de agosto. A entrega, feita pelo governador Reinaldo Azambuja, aconteceu em Campo Grande com participação do prefeito Marcelo Iunes. Além de Corumbá, outras 33 cidades sul-mato-grossenses receberam os equipamentos que foram adquiridos com – recursos dos governos estadual e federal, de emendas individuais e de bancada.

Na entrega, Reinaldo Azambuja destacou que o maquinário aumenta a condição de produtividade dos agricultores familiares, moderniza o trabalho e dá mais velocidade para a produção. Ele ainda revelou mais investimentos para o setor. “Hoje terminamos a entrega de mais de 1.400 novos equipamentos. E já temos para o próximo ano mais recursos para comprar a mesma quantidade”, contou. Foram aplicados R$ 2,6 milhões na aquisição dos equipamentos.

Marcelo Iunes destacou que a patrulha mecanizada vai fortalecer a ação dos pequenos produtores do município. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura trabalha com ações que visam melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a produção nos assentamentos. O prefeito destacou a parceria que o Município tem com o Governo do Estado e bancada parlamentar sul-mato-grossense. A patrulha mecanizada completa, recebida pelo Município, é formada por trator; grade aradora; grade niveladora e rotoencanteirador.

Deputado federal que destinou emendas para aquisição do material agrícola, Vander Loubet falou da gestão dos recursos pelo governador. “Está de parabéns na administração das licitações, pois conseguiu aumentar o número de equipamentos comprados e quem ganha com isso é que está na ponta, trabalhando no campo, e que precisa dos equipamentos”, explicou.

Também participaram da cerimônia de entrega do material o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; os secretários especiais Sérgio de Paula, Carlos Alberto de Assis e Pedro Chaves; o deputado federal Luiz Ovando; e os deputados estaduais Paulo Corrêa (presidente da Assembleia), Onevan de Matos e Evander Vendramini, além de prefeitos, vereadores e secretários dos municípios contemplados. Com informações do Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos