Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá recebe inscrições para natação com campeão olímpico Gustavo Borges

13 agosto 2018 - 10h02Kamilla Marques

A partir desta segunda-feira (13/08), as piscinas das Escolas do Sesi de Três Lagoas e Corumbá recebem inscrições para aulas de natação com a metodologia do campeão olímpico Gustavo Borges, o que significa que todo o processo, da avaliação dos alunos ao planejamento dos treinamentos, é realizado dentro dos padrões do projeto, que é aplicado em 220 cidades brasileiras para mais de 170 mil alunos.

As aulas são abertas a toda comunidade, a partir dos 4 anos de idade até a natação adulta, mas alunos das escolas do Sesi pagam mais barato, tanto na matrícula quanto nas mensalidades. O início das aulas está previsto já para esta quarta-feira (15/08). A instituição elaborou quatro pacotes especiais – mensal, trimestral, semestral e anual – e, quanto maior o plano adquirido, menor o valor pago por mês.

As turmas e horários também foram estrategicamente definidos, de forma a facilitar que adultos possam sair do trabalho e frequentar a aulas. As turmas serão abertas às 2ª e 4ª feiras ou 3ª e 5ª feiras, e foram distribuídos 10 horários ao longo do dia, de manhã, tarde e noite, conforme a procura a efetivação das matrículas pelos interessados.

“Para garantir a segurança e melhor aproveitamento do aprendizado aquático, A Metodologia Gustavo Borges o número de alunos por turma também é limitado. Nas turmas de iniciação, por exemplo, o limite é de 8 crianças”, exemplificou a instrutora de Educação Física Glaucia Maria Batista, uma das treinadoras de natação da Escola do Sesi de Três Lagoas.

Instrutora da Escola do Sesi de Corumbá, Michele Ferri Olmos acrescenta que a natação é um dos esportes mais completos, e é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos. “A natação é um esporte que não tem impacto, proporciona equilíbrio muscular, melhora a postura, a capacidade aeróbica e promove a circulação”, resumiu.

A gerente de educação do Sistema Fiems, Simone Cruz, explica que, ao abrir as portas para o esporte e para a comunidade, a instituição de ensino visa aprimorar a oferta da educação. “Nesta proposta, os momentos das aulas ultrapassam a técnica e a arte de nadar para o despertar da capacidade que todos possuem de superação, de contínua aprendizagem e convivência esportiva e coletiva”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal