Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Corumbá recebe inscrições para natação com campeão olímpico Gustavo Borges

13 agosto 2018 - 10h02Kamilla Marques

A partir desta segunda-feira (13/08), as piscinas das Escolas do Sesi de Três Lagoas e Corumbá recebem inscrições para aulas de natação com a metodologia do campeão olímpico Gustavo Borges, o que significa que todo o processo, da avaliação dos alunos ao planejamento dos treinamentos, é realizado dentro dos padrões do projeto, que é aplicado em 220 cidades brasileiras para mais de 170 mil alunos.

As aulas são abertas a toda comunidade, a partir dos 4 anos de idade até a natação adulta, mas alunos das escolas do Sesi pagam mais barato, tanto na matrícula quanto nas mensalidades. O início das aulas está previsto já para esta quarta-feira (15/08). A instituição elaborou quatro pacotes especiais – mensal, trimestral, semestral e anual – e, quanto maior o plano adquirido, menor o valor pago por mês.

As turmas e horários também foram estrategicamente definidos, de forma a facilitar que adultos possam sair do trabalho e frequentar a aulas. As turmas serão abertas às 2ª e 4ª feiras ou 3ª e 5ª feiras, e foram distribuídos 10 horários ao longo do dia, de manhã, tarde e noite, conforme a procura a efetivação das matrículas pelos interessados.

“Para garantir a segurança e melhor aproveitamento do aprendizado aquático, A Metodologia Gustavo Borges o número de alunos por turma também é limitado. Nas turmas de iniciação, por exemplo, o limite é de 8 crianças”, exemplificou a instrutora de Educação Física Glaucia Maria Batista, uma das treinadoras de natação da Escola do Sesi de Três Lagoas.

Instrutora da Escola do Sesi de Corumbá, Michele Ferri Olmos acrescenta que a natação é um dos esportes mais completos, e é indicada para pessoas de todas as idades e biótipos. “A natação é um esporte que não tem impacto, proporciona equilíbrio muscular, melhora a postura, a capacidade aeróbica e promove a circulação”, resumiu.

A gerente de educação do Sistema Fiems, Simone Cruz, explica que, ao abrir as portas para o esporte e para a comunidade, a instituição de ensino visa aprimorar a oferta da educação. “Nesta proposta, os momentos das aulas ultrapassam a técnica e a arte de nadar para o despertar da capacidade que todos possuem de superação, de contínua aprendizagem e convivência esportiva e coletiva”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPO
Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C
GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mais Lidas

COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões