Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá recebe, em 2018, o 10° Hospital Cassems

28 fevereiro 2018 - 13h30Assessoria de imprensa Cassems

No último final de semana a direção da Cassems reuniu os médicos do município para debater sobre o empreendimento. Na noite desta sexta-feira (23), a Cassems reuniu no município de Corumbá, mais de 60 médicos, para uma reunião de apresentação sobre 0 10° Hospital da Cassems, que será inaugurado no município neste ano.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, essa aproximação com a classe médica é importantíssima, pois eles são fundamentais no processo que visa garantir que o Hospital Cassems de Corumbá seja um sucesso. “Estamos muito contentes com o retorno dos médicos que prontamente atenderam o nosso convite e se fizeram presentes nesse bate papo sobre a estrutura que a nossa unidade hospitalar vai oferecer. Foi um momento rico de debate para que possamos tirar todas as dúvidas dos nossos parceiros, que são uma peça chave na engrenagem para que o Hospital ofereça um atendimento de qualidade para os mais de 10 mil beneficiários que temos na região”, disse.

Para o presidente da Associação Médica, Manoel João da Costa Oliveira, essa obra é de suma importância para o município. “A reunião conosco foi excelente, como médicos, parte importante deste projeto, conseguimos entender bem qual será a estrutura que teremos para trabalhar e estamos muito felizes em ter um Hospital desta complexidade na nossa Corumbá e faremos de tudo para dar o melhor atendimento aos pacientes que irão usufruir desse espaço”, disse.

Já o secretário de saúde do município, Rogério dos Santos Leite, reafirmou a parceria do poder público para que o Hospital Cassems Corumbá seja referência em saúde de qualidade para os corumbaenses. “Com certeza este é um empreendimento que estamos acreditando, sabemos que será um diferencial em nossa cidade e parabenizamos a direção da Cassems por esta iniciativa tão importante. Já fizemos o compromisso de asfaltar as ruas da unidade hospitalar, tanto na lateral”, disse.

O diretores da Cassems, Flávio Stival, responsável pelas unidades hospitalares da Cassems e a Maria Auxilidadora Budib, diretora de Assistência à Saúde da Cassems, também participaram da agenda com os médicos em Corumbá.

Visita Técnica

No sábado (24) os médicos, acompanhados da direção da Cassems, visitaram a obra do Hospital Cassems de Corumbá e conheceram os 3,2 mil m², que estão em fase final de construção. A unidade se encontra no bairro Popular Velha, área de fácil acesso para a população residente tanto em Corumbá, como em Ladário.

Na ocasião o prefeito do município, Marcelo Iunes, esteve presente e também ressaltou a importância da unidade hospitalar não só para os servidores públicos, mas para toda a população. “Para nós o Hospital Cassems Corumbá será um grande empreendimento, possibilitando acesso a saúde de qualidade aos corumbaenses, aliviando a nossa Santa Casa e gerando emprego e renda. Com certeza a Prefeitura Municipal é parceira deste projeto que está prestes a se tornar realidade e foi muito estar com o Ricardo Ayache e sua diretoria nessas agendas que reforçam para os profissionais de saúde o quanto eles são importantes neste processo”, enfatiza.

O Hospital terá 35 leitos, 3 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o P.A e ainda uma que atenderá o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 5 consultórios ambulatoriais e 2 consultórios odontológicos.

Contará, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas.

A pedra fundamental do Hospital Cassems foi lançada em 2016, quando o poder público doou uma área de 5,5 mil m², cedida pela União, numa parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Corumbá e a Caixa de Assistência. Atualmente a obra emprega 52 pessoas da região de Corumbá e Ladário.

Interiorização do Atendimento – Rede Própria Cassems.

A interiorização da saúde sempre esteve entre os principais objetivos da diretoria da Cassems e o primeiro Hospital da Caixa dos Servidores foi construído em Dourados, em 2004, depois, vieram os de Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba, Naviraí, Três Lagoas, Coxim e Campo Grande. O 10° Hospital da Cassems proporcionará atendimento para 10 mil beneficiários do plano de saúde que residem em Corumbá e Ladário.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército