Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Corumbá recebe 3,5 mil cobertores da campanha Aqueça Uma Vida

12 julho 2019 - 10h34Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na tarde dessa quinta-feira, 11 de julho, 3,5 mil cobertores que serão repassados à famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).  A secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, também participou do ato, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. 

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pela a primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha. O prefeito de Corumbá agradeceu ao Governo do Estado e destacou que são poucos os gestores que tem essa atenção e cuidado com as famílias mais necessitadas. “Esse material, com certeza, será muito importante para essa parte da população que mais precisa do Poder Público”, afirmou. 

Durante a solenidade, realizada em Campo Grande, foram repassados 80 mil cobertores para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Somados aos 31 mil arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”, são mais de 110 mil cobertores entregues somente neste inverno. 

Para a compra dos novos cobertores, o Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Nos últimos três anos, o Governo já adquiriu 250 mil cobertores, explicou Reinaldo Azambuja.

“Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador.

“Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, complementou a primeira-dama, Fátima Azambuja. Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira