Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Corumbá recebe 3,5 mil cobertores da campanha Aqueça Uma Vida

12 julho 2019 - 10h34Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na tarde dessa quinta-feira, 11 de julho, 3,5 mil cobertores que serão repassados à famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).  A secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, também participou do ato, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. 

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pela a primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha. O prefeito de Corumbá agradeceu ao Governo do Estado e destacou que são poucos os gestores que tem essa atenção e cuidado com as famílias mais necessitadas. “Esse material, com certeza, será muito importante para essa parte da população que mais precisa do Poder Público”, afirmou. 

Durante a solenidade, realizada em Campo Grande, foram repassados 80 mil cobertores para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Somados aos 31 mil arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”, são mais de 110 mil cobertores entregues somente neste inverno. 

Para a compra dos novos cobertores, o Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Nos últimos três anos, o Governo já adquiriu 250 mil cobertores, explicou Reinaldo Azambuja.

“Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador.

“Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, complementou a primeira-dama, Fátima Azambuja. Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular