Menu
quinta, 22 de maio de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Corumbá realiza mutirão para emissão de carteiras de identidade entre 12 e 16 de maio

08 maio 2025 - 08h33Gesiane S. Lourenço

Para atender a alta demanda de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), um mutirão será realizado entre os dias 12 e 16 de maio em Corumbá. A ação será no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na rua Dom Aquino, 1.119, no centro, com horários nos períodos da manhã e da tarde. 

Com atendimento agendado, serão 80 vagas por dia nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O link para agendamento é https://stic.corumba.ms.gov.br/rg_agenda/. 

 A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o objetivo reduzir a espera pela emissão do documento, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pelos moradores com o atual sistema de agendamento. A iniciativa atende à solicitação encaminhada pelo vereador Chicão Vianna ao deputado estadual Paulo Duarte, que articulou junto ao Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, para a realização desse mutirão em Corumbá.

A emissão da primeira via da CIN é gratuita. Para ser atendido, o cidadão deve apresentar a Certidão de Nascimento original e legível e CPF se possuir.

Também podem ser levados documentos opcionais, como: Número de Identificação Social (NIS), Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Servidor Público (Pasep), Título de Eleitor, documento de identidade profissional emitido por órgão competente, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar, tipagem sanguínea com exame laboratorial, atestado médico ou documento que comprove condição de saúde específica, requerimento de inclusão de nome social e cartão do SUS.

Serviço
Mutirão de emissão da Carteira de Identidade Nacional
Data: 12 a 16 de maio
Horário: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h
Local: CAC – Rua Dom Aquino, 1119, Centro

*Com informações da Assessoria PMC

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
Agências dos Correios vão atender vítimas de fraudes do INSS
esporte
Campeonato de Futebol Amador "Série A" começa no sábado com 12 equipes
Segurança Pública
Representantes de forças de segurança se reúnem em Ladário para discutir ações
Geral
Abastecimento de água é interrompido em Ladário para manutenção na rede
Interrupção começou às 13h36 e deve ser resolvida até às 19h desta quinta-feira
Plantão
Cadela é resgatada após ficar presa por horas em buraco na calçada
Plantão
Mulher e criança de 7 anos ficam feridas em colisão na Delamare
Prestação de Serviço
Rompimento de adutora causa falta de água em diversos bairros de Corumbá
Moradores estão sem abastecimento desde às 07h da manhã de hoje
Tempo
Quinta-feira de céu limpo e sol o dia todo
Corumbá e Ladário têm mínima de 20°C e máxima de 32°C
geral
Portaria autoriza contratação de 1.083 moradias do Minha Casa Minha Vida em MS
Plantão
Bombeiros registram 10 atendimentos em Corumbá e Ladário nas últimas 24 horas

Mais Lidas

geral
Portaria autoriza contratação de 1.083 moradias do Minha Casa Minha Vida em MS
geral
Fiscalização coíbe uso irregular de calçadas em Corumbá e autua comerciantes
polícia
Antes de ser morto a tiros jovem voltou para casa para buscar faca e facão
Testemunhas dizem que ele teria sido alvo de pedradas lançadas por pessoas que estavam em uma barbearia
polícia
Casal ligado ao tráfico interestadual é preso pela Polícia Civil em Corumbá