Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Corumbá passa a ter representante regional do CRA-MS

29 janeiro 2021 - 16h29Mariana Conte

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, esteve no município de Corumbá durante essa semana na presença do Presidente do CRA-MS Rogério Eloi Gomes e do Diretor de Relações Institucionais Marcio Laabs para apresentar a nova Diretora de Fiscalização e Registros do CRA-MS, a administradora e professora Drª Roosiley dos Santos Souza, que também foi eleita Conselheira Regional na última eleição realizada em dezembro do ano passado que renovou o plenário do CRA.

O Conselho planeja ações na região, principalmente no empreendedorismo e gestão pública, todas para ajudar o desenvolvimento local.

De acordo com o presidente do CRA-MS visando também nesse compromisso com a interiorização das ações, a professora Roosiley foi eleita Diretora da Pasta de Fiscalização e Registro Regional, que é a principal pasta do Conselho, e tem a finalidade de fazer a fiscalização e registro dos profissionais e empresas no âmbito da administração, pois para atuar como profissional de administração é necessário ter o registro.

“A escolha de alguém aqui da terra para exercer essa função é pela importância que enxergamos que a região tem no contexto do Estado como um todo. Percebemos a importância de ter alguém do interior atuando nessa pasta de grande relevância para o Conselho e isso consagra o nosso compromisso com os profissionais do interior do Estado. Assim teremos um conselho mais forte, mais atuante, mais representativo da nossa classe”, ressaltou o Presidente Rogério Bezerra.

A frente da pasta a administradora e professora Roosiley já tem propostas. “Estamos com projetos em andamento e de imediato já temos cinco propostas, primeiramente fazendo essa sensibilização do é que a profissão da abrangência dela e as possibilidades que temos e a partir daí fazer essa construção. Temos projetos com universidades do Estado nesse sentido de orientar na questão do estágio e da colocação desse profissional”, afirmou.

Ela lembrou que esses projetos estarão iniciando no mês de fevereiro e para todo o Mato Grosso do Sul, e Corumbá está incluída. “Queremos levar o nome da nossa região para todo o Estado”, frisou.

Roosiley disse que nesse primeiro momento também vai haver palestras de orientações aos profissionais e só depois iniciará o processo de fiscalização. “Então vamos mapear as empresas que tem esses administradores e vamos verificar se ele está regular, mostrando dados”, contou.

Para o Presidente da Associação Comercial de Corumbá, André de Arruda Campos ter uma pessoa do CRA-MS aqui na região faz todo o diferencial, “Vemos que a realidade do Brasil com relação a administração é muito frágil ainda e que as empresa morrem nos primeiros anos de abertura e isso é falta de um profissional habilitado e tecnicamente preparado para desempenhar a pasta, e com a vinda do Conselho mais próximo aqui da nossa região vamos fomentar esse profissional, que muitas vezes está esquecido no mercado”, salientou.

Meta no empreendedorismo

Roosiley também enfatizou que a proposta é trazer para o interior e para todo o Estado um pouco mais de dinâmica voltada para o empreendedorismo. “Porque as pessoas precisam entender melhor essa atividade, que não é só abrir um negócio, mas principalmente despertar o comportamento empreendedor nas pessoas para atuar tanto como empreendedor do próprio negócio como na empresa que essa pessoa está, seja pública ou privada. Hoje fala-se muito em empreendedorismo, mas é preciso um melhor entendimento e essa é nossa proposta, mostrar para as pessoas como se prepara para esse processo”, relatou.

Roosiley assumiu a pasta de Fiscalização e Registro do CRA-MSRoosiley assumiu a pasta de fiscalização e registros do CRA-MS

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Com proteção
Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá
Boas Notícias
Estado anuncia melhorias e novo concurso para Educação
Importante
Lei que obriga divulgação de medicamentos disponibilizados na rede é sancionada
Atenção à Saúde
Agosto é o mês de conscientização das hepatites virais
Calendário
As inscrições para o Sisu começarão na próxima terça-feira (03)
Esporte
Circuito de Rua retorna com disputa dos 10 quilômetros em Corumbá
Bombeiros
Tempo seco e instabilidade na temperatura mantém situação de alerta no Pantanal

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino