Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá passa a ter representante regional do CRA-MS

29 janeiro 2021 - 16h29Mariana Conte

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, esteve no município de Corumbá durante essa semana na presença do Presidente do CRA-MS Rogério Eloi Gomes e do Diretor de Relações Institucionais Marcio Laabs para apresentar a nova Diretora de Fiscalização e Registros do CRA-MS, a administradora e professora Drª Roosiley dos Santos Souza, que também foi eleita Conselheira Regional na última eleição realizada em dezembro do ano passado que renovou o plenário do CRA.

O Conselho planeja ações na região, principalmente no empreendedorismo e gestão pública, todas para ajudar o desenvolvimento local.

De acordo com o presidente do CRA-MS visando também nesse compromisso com a interiorização das ações, a professora Roosiley foi eleita Diretora da Pasta de Fiscalização e Registro Regional, que é a principal pasta do Conselho, e tem a finalidade de fazer a fiscalização e registro dos profissionais e empresas no âmbito da administração, pois para atuar como profissional de administração é necessário ter o registro.

“A escolha de alguém aqui da terra para exercer essa função é pela importância que enxergamos que a região tem no contexto do Estado como um todo. Percebemos a importância de ter alguém do interior atuando nessa pasta de grande relevância para o Conselho e isso consagra o nosso compromisso com os profissionais do interior do Estado. Assim teremos um conselho mais forte, mais atuante, mais representativo da nossa classe”, ressaltou o Presidente Rogério Bezerra.

A frente da pasta a administradora e professora Roosiley já tem propostas. “Estamos com projetos em andamento e de imediato já temos cinco propostas, primeiramente fazendo essa sensibilização do é que a profissão da abrangência dela e as possibilidades que temos e a partir daí fazer essa construção. Temos projetos com universidades do Estado nesse sentido de orientar na questão do estágio e da colocação desse profissional”, afirmou.

Ela lembrou que esses projetos estarão iniciando no mês de fevereiro e para todo o Mato Grosso do Sul, e Corumbá está incluída. “Queremos levar o nome da nossa região para todo o Estado”, frisou.

Roosiley disse que nesse primeiro momento também vai haver palestras de orientações aos profissionais e só depois iniciará o processo de fiscalização. “Então vamos mapear as empresas que tem esses administradores e vamos verificar se ele está regular, mostrando dados”, contou.

Para o Presidente da Associação Comercial de Corumbá, André de Arruda Campos ter uma pessoa do CRA-MS aqui na região faz todo o diferencial, “Vemos que a realidade do Brasil com relação a administração é muito frágil ainda e que as empresa morrem nos primeiros anos de abertura e isso é falta de um profissional habilitado e tecnicamente preparado para desempenhar a pasta, e com a vinda do Conselho mais próximo aqui da nossa região vamos fomentar esse profissional, que muitas vezes está esquecido no mercado”, salientou.

Meta no empreendedorismo

Roosiley também enfatizou que a proposta é trazer para o interior e para todo o Estado um pouco mais de dinâmica voltada para o empreendedorismo. “Porque as pessoas precisam entender melhor essa atividade, que não é só abrir um negócio, mas principalmente despertar o comportamento empreendedor nas pessoas para atuar tanto como empreendedor do próprio negócio como na empresa que essa pessoa está, seja pública ou privada. Hoje fala-se muito em empreendedorismo, mas é preciso um melhor entendimento e essa é nossa proposta, mostrar para as pessoas como se prepara para esse processo”, relatou.

Roosiley assumiu a pasta de Fiscalização e Registro do CRA-MSRoosiley assumiu a pasta de fiscalização e registros do CRA-MS

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal