Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021
Andorinha Dezembro
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Corumbá passa a ter representante regional do CRA-MS

29 janeiro 2021 - 16h29Mariana Conte

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, esteve no município de Corumbá durante essa semana na presença do Presidente do CRA-MS Rogério Eloi Gomes e do Diretor de Relações Institucionais Marcio Laabs para apresentar a nova Diretora de Fiscalização e Registros do CRA-MS, a administradora e professora Drª Roosiley dos Santos Souza, que também foi eleita Conselheira Regional na última eleição realizada em dezembro do ano passado que renovou o plenário do CRA.

O Conselho planeja ações na região, principalmente no empreendedorismo e gestão pública, todas para ajudar o desenvolvimento local.

De acordo com o presidente do CRA-MS visando também nesse compromisso com a interiorização das ações, a professora Roosiley foi eleita Diretora da Pasta de Fiscalização e Registro Regional, que é a principal pasta do Conselho, e tem a finalidade de fazer a fiscalização e registro dos profissionais e empresas no âmbito da administração, pois para atuar como profissional de administração é necessário ter o registro.

“A escolha de alguém aqui da terra para exercer essa função é pela importância que enxergamos que a região tem no contexto do Estado como um todo. Percebemos a importância de ter alguém do interior atuando nessa pasta de grande relevância para o Conselho e isso consagra o nosso compromisso com os profissionais do interior do Estado. Assim teremos um conselho mais forte, mais atuante, mais representativo da nossa classe”, ressaltou o Presidente Rogério Bezerra.

A frente da pasta a administradora e professora Roosiley já tem propostas. “Estamos com projetos em andamento e de imediato já temos cinco propostas, primeiramente fazendo essa sensibilização do é que a profissão da abrangência dela e as possibilidades que temos e a partir daí fazer essa construção. Temos projetos com universidades do Estado nesse sentido de orientar na questão do estágio e da colocação desse profissional”, afirmou.

Ela lembrou que esses projetos estarão iniciando no mês de fevereiro e para todo o Mato Grosso do Sul, e Corumbá está incluída. “Queremos levar o nome da nossa região para todo o Estado”, frisou.

Roosiley disse que nesse primeiro momento também vai haver palestras de orientações aos profissionais e só depois iniciará o processo de fiscalização. “Então vamos mapear as empresas que tem esses administradores e vamos verificar se ele está regular, mostrando dados”, contou.

Para o Presidente da Associação Comercial de Corumbá, André de Arruda Campos ter uma pessoa do CRA-MS aqui na região faz todo o diferencial, “Vemos que a realidade do Brasil com relação a administração é muito frágil ainda e que as empresa morrem nos primeiros anos de abertura e isso é falta de um profissional habilitado e tecnicamente preparado para desempenhar a pasta, e com a vinda do Conselho mais próximo aqui da nossa região vamos fomentar esse profissional, que muitas vezes está esquecido no mercado”, salientou.

Meta no empreendedorismo

Roosiley também enfatizou que a proposta é trazer para o interior e para todo o Estado um pouco mais de dinâmica voltada para o empreendedorismo. “Porque as pessoas precisam entender melhor essa atividade, que não é só abrir um negócio, mas principalmente despertar o comportamento empreendedor nas pessoas para atuar tanto como empreendedor do próprio negócio como na empresa que essa pessoa está, seja pública ou privada. Hoje fala-se muito em empreendedorismo, mas é preciso um melhor entendimento e essa é nossa proposta, mostrar para as pessoas como se prepara para esse processo”, relatou.

Roosiley assumiu a pasta de Fiscalização e Registro do CRA-MSRoosiley assumiu a pasta de fiscalização e registros do CRA-MS

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Homenagem
Rodovia MS 228, em Corumbá, recebe o nome do pecuarista Dalci Vicente Sebben
Governo
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos