A cidade de Corumbá participou na semana passada, da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, mais importante feira do setor no Brasil. O evento aconteceu em São Paulo, no período de 28 a 30 de setembro e o destino Corumbá foi promovido e representado pelo Conselho Municipal de Turismo e pelas empresas Passo do Lontra Park Hotel, Pousada São João, Joice Pesca e Tur e Veneza Turismo.
A feira foi realizada no Expo-Center Norte, em São Paulo, e reuniu mais de 20 mil profissionais do setor, que possibilitou aos participantes, interagirem com operadores turísticos promovendo e comercializando os produtos e serviços turísticos.
De acordo com a diretora–presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, a exposição “é uma das principais janelas de negócios do turismo nacional e internacional. Por isso essa gestão participa junto com nossos empresários a 4 anos do evento”, observou. “Nossos representantes ficaram em dois estandes, da ABAV/MS e do Governo do Estado, apresentando nossos produtos, serviços e infraestrutura turística aos operadores e agentes de viagens nacionais e internacionais, capitalizando oportunidades para o sistema turístico municipal”, concluiu.
Para a empresária Joice Marques, presidente do COMTUR/CORUMBÁ, “participar de eventos como este é dar continuidade ao trabalho iniciado quatro anos atrás de reposicionar Corumbá como principal destino de lazer, fortalecendo os canais de comercialização dos nossos produtos e serviços de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura”.
O evento contou ainda com apresentações culturais, palestras e mesas redondas com diferentes temas de interesse do setor como turismo religioso, economia criativa, tendências de mercado, segurança, novos roteiros e o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Promoção do destino Corumbá
Desde 2013 a Gestão Pública do Turismo de Corumbá adotou novas ações e ferramentas de divulgação nos cenários nacional e internacional, utilizando uma estratégia arrojada, com uma linguagem contemporânea e atrelada ao "turismo da experiência", conceito que mais se propaga no mercado, junto às redes sociais como o Facebook e Instagram.
Em 2016, o destino Corumbá colhe os resultados com a atração positiva de 218 mil turistas ano, mais de 100 mídias espontâneas em nível nacional e internacional, 15.723 seguidores do Facebook Corumbá Incrível, 5.800 seguidores no Instagram @corumbaincrível, 2.000 visitas no site corumba.travel, e uma rede de negócios com mais de 35 operadoras de turismo, além de ser o único destino do Pantanal Brasileiro, membro da maior associação de ecoturismo e turismo de aventura do mundo, a ATTA – Adventure Travel Trade Association.

?
Deixe seu Comentário
Leia Também
Quarta-feira tem previsão de calor e baixa umidade
A temperatura na região de Corumbá e Ladário deve variar entre 22°C e 38°C

Corumbá segue com ação intensificada no combate à dengue

Ladário define diretrizes para o Carnaval 2025

Projeto para brigada ambiental no Pantanal fica de fora das Emendas Participativas

MEC divulga resultado do Fies 2025 nesta terça; serão 112 mil vagas no ano

Reunião com feirantes bolivianos discute trabalho nas feiras livres de Corumbá

Receita com exportações de industrializados registrou em janeiro melhor resultado da série histórica

Serviço emergencial na rede de abastecimento deixa centro de Corumbá sem água

Atendimento aos ribeirinhos é aliado especial de pesquisa sobre mudanças climáticas na saúde
