Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá participa da mais importante feira de turismo do país

03 outubro 2016 - 10h26Redação

A cidade de Corumbá participou na semana passada, da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, mais importante feira do setor no Brasil. O evento aconteceu em São Paulo, no período de 28 a 30 de setembro e o destino Corumbá foi promovido e representado pelo Conselho Municipal de Turismo e pelas empresas Passo do Lontra Park Hotel, Pousada São João, Joice Pesca e Tur e Veneza Turismo.

A feira foi realizada no Expo-Center Norte, em São Paulo, e reuniu mais de 20 mil profissionais do setor, que possibilitou aos participantes, interagirem com operadores turísticos promovendo e comercializando os produtos e serviços turísticos.

De acordo com a diretora–presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, a exposição “é uma das principais janelas de negócios do turismo nacional e internacional. Por isso essa gestão participa junto com nossos empresários a 4 anos do evento”, observou. “Nossos representantes ficaram em dois estandes, da ABAV/MS e do Governo do Estado, apresentando nossos produtos, serviços e infraestrutura turística aos operadores e agentes de viagens nacionais e internacionais, capitalizando oportunidades para o sistema turístico municipal”, concluiu.

Para a empresária Joice Marques, presidente do COMTUR/CORUMBÁ, “participar de eventos como este é dar continuidade ao trabalho iniciado quatro anos atrás de reposicionar Corumbá como principal destino de lazer, fortalecendo os canais de comercialização dos nossos produtos e serviços de pesca esportiva, ecoturismo e turismo de aventura”.

O evento contou ainda com apresentações culturais, palestras e mesas redondas com diferentes temas de interesse do setor como turismo religioso, economia criativa, tendências de mercado, segurança, novos roteiros e o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Promoção do destino Corumbá

Desde 2013 a Gestão Pública do Turismo de Corumbá adotou novas ações e ferramentas de divulgação nos cenários nacional e internacional, utilizando uma estratégia arrojada, com uma linguagem contemporânea e atrelada ao "turismo da experiência", conceito que mais se propaga no mercado, junto às redes sociais como o Facebook e Instagram.

Em 2016, o destino Corumbá colhe os resultados com a atração positiva de 218 mil turistas ano, mais de 100 mídias espontâneas em nível nacional e internacional, 15.723 seguidores do Facebook Corumbá Incrível, 5.800 seguidores no Instagram @corumbaincrível, 2.000 visitas no site corumba.travel, e uma rede de negócios com mais de 35 operadoras de turismo, além de ser o único destino do Pantanal Brasileiro, membro da maior associação de ecoturismo e turismo de aventura do mundo, a ATTA – Adventure Travel Trade Association. 

Esta é a maior feira do setor turístico do país. Foto: Divulgação 

?

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá