Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Corumbá inicia na segunda-feira, dia 03, comemorações da Semana da Pátria

01 setembro 2018 - 09h17Prefeitura de Corumbá

Começam na segunda-feira, 03 de setembro, as atividades cívicas da Semana da Pátria 2018 em Corumbá. Até o dia 07 de setembro – Dia da Independência do Brasil –, o Jardim da Independência, na área central da cidade, concentrará as ações de hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional. O hasteamento acontecerá sempre às 08 horas e o arriamento às 18 horas.

Na segunda-feira, 03 de setembro, o hasteamento da bandeira nacional contará com participação da Banda do Exército Brasileiro; de alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga e do Colégio Salesiano de Santa Teresa; além de representantes de entidades governamentais e não governamentais. O arriamento será feito com presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de hasteamento na terça-feira, dia 04, terá participações de representações da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Assistência Social; das Escolas Municipais Luiz Feitosa Rodrigues e Eutrópia Gomes Pedrozo e da Banda Manoel Florêncio. O arriar do Pavilhão contará com membros da Secretaria Municipal de Governo; Fundação do Meio Ambiente e Fundação de Turismo.

Na quarta-feira, 05 de setembro, a solenidade matinal será com servidores da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Secretaria Especial de Agricultura Familiar; alunos das Escolas Municipais Pedro Paulo de Medeiros e Monta Azul; da Escola Estadual Dom Bosco e participação da Banda da Marinha. Para o arriamento estarão presentes funcionários da Agência Municipal de Segurança Pública; Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Estudantes das escolas Cyríaco Félix de Toledo (Municipal); João Leite de Barros e Júlia Ginçalves Passarinho (ambas estaduais), com a Banda Manoel Florêncio, participam da solenidade de hasteamento na quinta-feira, dia 06. Representantes da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá acompanham o arriar da bandeira brasileira. 

Para a sexta-feira, 07 de setembro, data em que são completados 196 anos da Independência do Brasil, a solenidade será às 09h30, seguida do desfile cívico-militar da Independência na avenida General Rondon às 10 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19