Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Corumbá inicia na segunda-feira, dia 03, comemorações da Semana da Pátria

01 setembro 2018 - 09h17Prefeitura de Corumbá

Começam na segunda-feira, 03 de setembro, as atividades cívicas da Semana da Pátria 2018 em Corumbá. Até o dia 07 de setembro – Dia da Independência do Brasil –, o Jardim da Independência, na área central da cidade, concentrará as ações de hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional. O hasteamento acontecerá sempre às 08 horas e o arriamento às 18 horas.

Na segunda-feira, 03 de setembro, o hasteamento da bandeira nacional contará com participação da Banda do Exército Brasileiro; de alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga e do Colégio Salesiano de Santa Teresa; além de representantes de entidades governamentais e não governamentais. O arriamento será feito com presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de hasteamento na terça-feira, dia 04, terá participações de representações da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Assistência Social; das Escolas Municipais Luiz Feitosa Rodrigues e Eutrópia Gomes Pedrozo e da Banda Manoel Florêncio. O arriar do Pavilhão contará com membros da Secretaria Municipal de Governo; Fundação do Meio Ambiente e Fundação de Turismo.

Na quarta-feira, 05 de setembro, a solenidade matinal será com servidores da Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável; Secretaria Especial de Agricultura Familiar; alunos das Escolas Municipais Pedro Paulo de Medeiros e Monta Azul; da Escola Estadual Dom Bosco e participação da Banda da Marinha. Para o arriamento estarão presentes funcionários da Agência Municipal de Segurança Pública; Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

Estudantes das escolas Cyríaco Félix de Toledo (Municipal); João Leite de Barros e Júlia Ginçalves Passarinho (ambas estaduais), com a Banda Manoel Florêncio, participam da solenidade de hasteamento na quinta-feira, dia 06. Representantes da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá acompanham o arriar da bandeira brasileira. 

Para a sexta-feira, 07 de setembro, data em que são completados 196 anos da Independência do Brasil, a solenidade será às 09h30, seguida do desfile cívico-militar da Independência na avenida General Rondon às 10 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado
ECONOMIA
Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bi

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar