Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Corumbá ganha mais um espaço voltado para atividades físicas e de lazer

09 setembro 2016 - 10h41Redação

A população corumbaense ganhou na noite de ontem, 08 de setembro, mais um espaço de lazer e de atividades físicas. Dessa vez a Prefeitura entregou a Praça Nossa Senhora de Urkupiña, local perfeito para a prática de atividades físicas, inclusive com uma academia de ginástica ao ar livre.

A inauguração fez parte das comemorações dos 238 anos de fundação de Corumbá que serão celebrados no próximo dia 21 de setembro. O espaço foi totalmente transformado pela Prefeitura que, dessa forma, assegurou mais um espaço na cidade, para práticas de atividades físicas e de lazer, refletindo diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.

A praça fica localizada na Rua Edu Rocha com a Alameda Joaquim Pereira, onde funcionava a antiga feira Brasbol, fechada por determinação do Ministério Público Estadual. Está integrada ao calçadão da Edu Rocha, ao lado do Aeroporto, local bastante utilizado pela população, principalmente para caminhadas.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) e conta com estacionamento, pista de caminhada – com mais de 400 metros lineares – e academia ao ar livre, onde estão dispostos diversos aparelhos de ginástica.

A área foi toda urbanizada, com uma grande área verde, arborizada com espécies típicas do Pantanal corumbaense, oferecendo conforto ambiental e contemplativo aos usuários. Outro detalhe é a gruta que serviu de abrigo para a imagem de Nossa Senhora de Urkupinã que foi restaurada e instalada em um local de fácil acesso para visitação pública.

Este foi o segundo espaço disponibilizado pela Prefeitura de Corumbá aos corumbaenses. Na terça-feira, o Município já havia entregue a remodelada praça da Nova Corumbá que, entre outros equipamentos, ganhou uma quadra coberta e iluminada, além de academia de ginástica ao ar livre e playground.

A praça dispõe de diversas opções de lazer e atividade física ao ar livre. Foto: Divulgação PMC

 Adotada

A Praça Nossa Senhora da Urkupiña já foi inclusive adotada por um empresário da região, Adenilson Dias Macedo, do Mercado Paraná. “Somos parceiros. Esta praça valorizou muito a nossa região. Vamos cuidar desse espaço com amor e dedicação, para que continue atendendo a população”, anunciou durante o ato.

A iniciativa do empresário recebeu elogios da primeira dama do Município, Maria Clara Scardini. O projeto foi idealizado pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), na época em que ela estava à frente da presidência do órgão.

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é importante para nós”, destacou. Ela enumerou outros espaços públicos construídos ou recuperados pela Prefeitura, frisando que isto reflete diretamente na qualidade de vida da população, acreditando que a “Praça Urkupiña será o símbolo de integração, de amor e de fraternidade entre brasileiros e bolivianos”.

A entrega contou ainda com a participação do grupo do Colégio Felipe Leonor Ribeiro, da Bolívia, que apresentou “Chiquitana”, dança típica da região de Santa Cruz. O encerramento foi marcado por uma aula de dança com o grupo de alunas do projeto “Corumbá Saudável” da Praça CEU Helô Urt.

O ato foi prestigiado por um grande número de autoridades, comerciantes, moradores da região e crianças da Escola Pedro Paulo de Medeiros, que também estão sendo beneficiados pela praça.

Entre os presentes, a representante do Consulado da Bolívia em Corumbá, Gabrielle Arredondo; os secretários Gerson da Costa Melo (Infraestrutura e Serviços Públicos), Pedro Paulo Marinho (Industria e Comércio), Pedro Lacerda (Produção Rural), Roseane Limoeiro (Educação), Mabel Sahib Aguilar (Assistência Social e Cidadania), Desiane Silva (Saúde).

Também presentes presidentes de fundações como Antônio Rondon da Silva (Meio Ambiente), Andrea Cabral Ulle (Procon), Joilson Cruz (Cultura), Elvécio Zequetto (Esportes), bem como Alexandre Vasconcellos (Agetrat).

A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos com recursos próprios da Prefeitura, oriundos de impostos que a população paga. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo