Menu
segunda, 08 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Corumbá ganha mais um espaço voltado para atividades físicas e de lazer

09 setembro 2016 - 10h41Redação

A população corumbaense ganhou na noite de ontem, 08 de setembro, mais um espaço de lazer e de atividades físicas. Dessa vez a Prefeitura entregou a Praça Nossa Senhora de Urkupiña, local perfeito para a prática de atividades físicas, inclusive com uma academia de ginástica ao ar livre.

A inauguração fez parte das comemorações dos 238 anos de fundação de Corumbá que serão celebrados no próximo dia 21 de setembro. O espaço foi totalmente transformado pela Prefeitura que, dessa forma, assegurou mais um espaço na cidade, para práticas de atividades físicas e de lazer, refletindo diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.

A praça fica localizada na Rua Edu Rocha com a Alameda Joaquim Pereira, onde funcionava a antiga feira Brasbol, fechada por determinação do Ministério Público Estadual. Está integrada ao calçadão da Edu Rocha, ao lado do Aeroporto, local bastante utilizado pela população, principalmente para caminhadas.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan) e conta com estacionamento, pista de caminhada – com mais de 400 metros lineares – e academia ao ar livre, onde estão dispostos diversos aparelhos de ginástica.

A área foi toda urbanizada, com uma grande área verde, arborizada com espécies típicas do Pantanal corumbaense, oferecendo conforto ambiental e contemplativo aos usuários. Outro detalhe é a gruta que serviu de abrigo para a imagem de Nossa Senhora de Urkupinã que foi restaurada e instalada em um local de fácil acesso para visitação pública.

Este foi o segundo espaço disponibilizado pela Prefeitura de Corumbá aos corumbaenses. Na terça-feira, o Município já havia entregue a remodelada praça da Nova Corumbá que, entre outros equipamentos, ganhou uma quadra coberta e iluminada, além de academia de ginástica ao ar livre e playground.

A praça dispõe de diversas opções de lazer e atividade física ao ar livre. Foto: Divulgação PMC

 Adotada

A Praça Nossa Senhora da Urkupiña já foi inclusive adotada por um empresário da região, Adenilson Dias Macedo, do Mercado Paraná. “Somos parceiros. Esta praça valorizou muito a nossa região. Vamos cuidar desse espaço com amor e dedicação, para que continue atendendo a população”, anunciou durante o ato.

A iniciativa do empresário recebeu elogios da primeira dama do Município, Maria Clara Scardini. O projeto foi idealizado pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), na época em que ela estava à frente da presidência do órgão.

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é importante para nós”, destacou. Ela enumerou outros espaços públicos construídos ou recuperados pela Prefeitura, frisando que isto reflete diretamente na qualidade de vida da população, acreditando que a “Praça Urkupiña será o símbolo de integração, de amor e de fraternidade entre brasileiros e bolivianos”.

A entrega contou ainda com a participação do grupo do Colégio Felipe Leonor Ribeiro, da Bolívia, que apresentou “Chiquitana”, dança típica da região de Santa Cruz. O encerramento foi marcado por uma aula de dança com o grupo de alunas do projeto “Corumbá Saudável” da Praça CEU Helô Urt.

O ato foi prestigiado por um grande número de autoridades, comerciantes, moradores da região e crianças da Escola Pedro Paulo de Medeiros, que também estão sendo beneficiados pela praça.

Entre os presentes, a representante do Consulado da Bolívia em Corumbá, Gabrielle Arredondo; os secretários Gerson da Costa Melo (Infraestrutura e Serviços Públicos), Pedro Paulo Marinho (Industria e Comércio), Pedro Lacerda (Produção Rural), Roseane Limoeiro (Educação), Mabel Sahib Aguilar (Assistência Social e Cidadania), Desiane Silva (Saúde).

Também presentes presidentes de fundações como Antônio Rondon da Silva (Meio Ambiente), Andrea Cabral Ulle (Procon), Joilson Cruz (Cultura), Elvécio Zequetto (Esportes), bem como Alexandre Vasconcellos (Agetrat).

A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos com recursos próprios da Prefeitura, oriundos de impostos que a população paga. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo
Geral
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
CULTURA
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município
SEGURANÇA PÚBLICA
Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana
SAÚDE
Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos

Mais Lidas

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo