Menu
domingo, 09 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Geral

Corumbá está pronta para realizar um grande carnaval, destaca prefeito

07 fevereiro 2018 - 11h13Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes destacou que o carnaval 2018 de Corumbá tem tudo para ser “um dos melhores dos últimos anos”. Ele acompanhou o ensaio técnico das escolas de samba realizado na noite da terça-feira, 06 de fevereiro, ao longo da passarela do samba formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon.

“Esperamos é que as escolas de samba, blocos oficiais e cordões façam um grande carnaval. Teremos ainda quatro bandas nacionais se apresentado, além das escolas de samba que estão mais profissionalizadas, assim como os blocos oficiais. Tivemos a população curtindo e participando intensamente dos eventos carnavalescos, que começaram com as rodas de samba realizadas desde o início de janeiro. Acredito que será um dos melhores carnavais de todos os anos”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.

Iunes reforçou que para os desfiles de rua deste ano, a Prefeitura ampliou a estrutura para o público assistir as apresentações das entidades carnavalescas.  “Ampliamos em cerca de 40% o total de arquibancadas. Teremos as frisas, instalamos telões para que o público possa assistir aos desfiles. É uma estrutura de qualidade”, enfatizou.

A segurança de quem estiver no complexo e entorno dos eventos de carnaval teve atenção especial do prefeito. “O governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro nosso, vai nos encaminhar 100 policiais militares, incluindo cavalaria e pelotão de choque. Teremos mais 170 seguranças de empresa privada, a nossa Guarda Municipal, além do efetivo do  6° batalhão da Polícia Militar empenhados na segurança”, disse o prefeito. O chefe do Executivo Municipal ressaltou que as características da Folia de Momo corumbaense são justamente a paz e alegria. “Nossos foliões vêm com o espírito de paz e diversão, o carnaval de Corumbá é muito alegre e seguro. Nossos foliões descem com a consciência de sempre fazer um bom carnaval e mostrar aos turistas que vivemos em uma cidade pacífica, ordeira e alegre”.

Marcelo Iunes observou que os investimentos do Município no evento aquecem a economia local. “O carnaval fomenta o comércio local em cerca de 12 milhões de reais, gera inúmeros empregos informais e, fundamentalmente, movimenta o comércio formal. Faz circular dinheiro no município e garante uma renda extra para muitas pessoas. Hoje mesmo vi muitos ambulantes trabalhando. Ganha a cidade e, principalmente, nossos munícipes”, pontuou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
Várias testemunhas procuraram corpo por cerca de uma hora
SAÚDE
Cruz Vermelha Internacional completa hoje 158 anos
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
INTERNACIONAL
Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022
GERAL
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental resgata tucano atropelado em rodovia
SAÚDE
Centro de Atendimento à Covid-19 está funcionando em novo endereço
GERAL
Procon divulga pesquisa de preços com opções de presentes para o Dia das Mães
GERAL
Pequenos negócios são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados em março em MS
GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde

Mais Lidas

GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde
POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Pesquisadores do Estado desenvolvem gel cicatrizante à base de planta nativa