Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Corumbá está pronta para realizar um grande carnaval, destaca prefeito

07 fevereiro 2018 - 11h13Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes destacou que o carnaval 2018 de Corumbá tem tudo para ser “um dos melhores dos últimos anos”. Ele acompanhou o ensaio técnico das escolas de samba realizado na noite da terça-feira, 06 de fevereiro, ao longo da passarela do samba formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon.

“Esperamos é que as escolas de samba, blocos oficiais e cordões façam um grande carnaval. Teremos ainda quatro bandas nacionais se apresentado, além das escolas de samba que estão mais profissionalizadas, assim como os blocos oficiais. Tivemos a população curtindo e participando intensamente dos eventos carnavalescos, que começaram com as rodas de samba realizadas desde o início de janeiro. Acredito que será um dos melhores carnavais de todos os anos”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.

Iunes reforçou que para os desfiles de rua deste ano, a Prefeitura ampliou a estrutura para o público assistir as apresentações das entidades carnavalescas.  “Ampliamos em cerca de 40% o total de arquibancadas. Teremos as frisas, instalamos telões para que o público possa assistir aos desfiles. É uma estrutura de qualidade”, enfatizou.

A segurança de quem estiver no complexo e entorno dos eventos de carnaval teve atenção especial do prefeito. “O governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro nosso, vai nos encaminhar 100 policiais militares, incluindo cavalaria e pelotão de choque. Teremos mais 170 seguranças de empresa privada, a nossa Guarda Municipal, além do efetivo do  6° batalhão da Polícia Militar empenhados na segurança”, disse o prefeito. O chefe do Executivo Municipal ressaltou que as características da Folia de Momo corumbaense são justamente a paz e alegria. “Nossos foliões vêm com o espírito de paz e diversão, o carnaval de Corumbá é muito alegre e seguro. Nossos foliões descem com a consciência de sempre fazer um bom carnaval e mostrar aos turistas que vivemos em uma cidade pacífica, ordeira e alegre”.

Marcelo Iunes observou que os investimentos do Município no evento aquecem a economia local. “O carnaval fomenta o comércio local em cerca de 12 milhões de reais, gera inúmeros empregos informais e, fundamentalmente, movimenta o comércio formal. Faz circular dinheiro no município e garante uma renda extra para muitas pessoas. Hoje mesmo vi muitos ambulantes trabalhando. Ganha a cidade e, principalmente, nossos munícipes”, pontuou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19