Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá está pronta para realizar um grande carnaval, destaca prefeito

07 fevereiro 2018 - 11h13Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes destacou que o carnaval 2018 de Corumbá tem tudo para ser “um dos melhores dos últimos anos”. Ele acompanhou o ensaio técnico das escolas de samba realizado na noite da terça-feira, 06 de fevereiro, ao longo da passarela do samba formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon.

“Esperamos é que as escolas de samba, blocos oficiais e cordões façam um grande carnaval. Teremos ainda quatro bandas nacionais se apresentado, além das escolas de samba que estão mais profissionalizadas, assim como os blocos oficiais. Tivemos a população curtindo e participando intensamente dos eventos carnavalescos, que começaram com as rodas de samba realizadas desde o início de janeiro. Acredito que será um dos melhores carnavais de todos os anos”, ressaltou o chefe do Executivo corumbaense.

Iunes reforçou que para os desfiles de rua deste ano, a Prefeitura ampliou a estrutura para o público assistir as apresentações das entidades carnavalescas.  “Ampliamos em cerca de 40% o total de arquibancadas. Teremos as frisas, instalamos telões para que o público possa assistir aos desfiles. É uma estrutura de qualidade”, enfatizou.

A segurança de quem estiver no complexo e entorno dos eventos de carnaval teve atenção especial do prefeito. “O governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro nosso, vai nos encaminhar 100 policiais militares, incluindo cavalaria e pelotão de choque. Teremos mais 170 seguranças de empresa privada, a nossa Guarda Municipal, além do efetivo do  6° batalhão da Polícia Militar empenhados na segurança”, disse o prefeito. O chefe do Executivo Municipal ressaltou que as características da Folia de Momo corumbaense são justamente a paz e alegria. “Nossos foliões vêm com o espírito de paz e diversão, o carnaval de Corumbá é muito alegre e seguro. Nossos foliões descem com a consciência de sempre fazer um bom carnaval e mostrar aos turistas que vivemos em uma cidade pacífica, ordeira e alegre”.

Marcelo Iunes observou que os investimentos do Município no evento aquecem a economia local. “O carnaval fomenta o comércio local em cerca de 12 milhões de reais, gera inúmeros empregos informais e, fundamentalmente, movimenta o comércio formal. Faz circular dinheiro no município e garante uma renda extra para muitas pessoas. Hoje mesmo vi muitos ambulantes trabalhando. Ganha a cidade e, principalmente, nossos munícipes”, pontuou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal