O turismo no Brasil atrai milhões de visitantes todos os anos, com várias cidades oferecendo opções para todos os gostos. O país é conhecido por suas praias, florestas tropicais, ecoturismo e cidades históricas, que atraem quem busca beleza natural e cultural. Além das atrações turísticas, a segurança é um fator importante na escolha do destino. Algumas cidades se destacam por oferecer um ambiente seguro e bem estruturado para os turistas.
Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, é uma dessas cidades. Ela ocupa a sétima posição em um ranking dos destinos mais seguros do país, superando lugares conhecidos como Guarujá (SP), Balneário Camboriú (SC) e Brasília (DF). O ranking, feito pela empresa de consultoria Connected Smart Cities, também coloca Corumbá na 11ª posição entre as 100 cidades mais seguras do país. A avaliação levou em conta dados sobre homicídios, mortes no trânsito, investimentos em segurança, a quantidade de policiais por habitante e a atuação dos centros de controle de operações.
Corumbá é famosa pela sua natureza e atrai turistas com diversas opções de passeios, desde caminhadas tranquilas até pesca, além de seus patrimônios históricos. Leiliane Sena, responsável pela empresa de turismo LR Travel Experience, destaca a importância de mostrar as belezas do Pantanal. “Minha missão é conectar as pessoas com as histórias e belezas de Corumbá. Vejo todos os dias o brilho nos olhos de quem descobre essa terra, onde cultura e natureza se encontram de forma única”, diz ela.
Pôr do sol no Porto Geral de Corumbá. Foto: Capital do PantanalA cidade também tem ganhado destaque em eventos importantes de turismo, tanto no Brasil quanto no exterior. Corumbá participará da Pesca & Companhia Trade Show 2025, que acontecerá de 20 a 22 de março, em São Paulo. A cidade apresentará opções como pousadas, barcos-hotéis e empresas que oferecem o Day-use de pesca esportiva, com embarque e desembarque no Porto Geral de Corumbá.
Segundo Zelinho Carvalho, Diretor-Presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, “A participação na feira é uma ação importante para promover o turismo na cidade. O turismo de pesca esportiva em Corumbá gera 1.500 empregos diretos e indiretos. Isso mostra como essa modalidade de turismo ajuda a economia local e beneficia tanto a cidade quanto as comunidades ribeirinhas.”
Corumbá também estará na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI) 2025, que ocorrerá de 19 a 22 de março em Bonito (MS). O evento reúne especialistas para discutir inovação, sustentabilidade e tecnologia no turismo. Durante a feira, a FUNDTUR Pantanal apresentará o "Corumbá Incrível", um guia digital interativo via WhatsApp, que usa inteligência artificial para facilitar a experiência dos turistas na cidade.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Com sua rica natureza, Corumbá ocupa a 7° posição no ranking. (Foto: Capital do Pantanal )


