Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Corumbá elege Corte de Momo em grande estilo

13 fevereiro 2020 - 10h10Assessoria PMC

A Prefeitura preparou uma linda festa e o público compareceu em grande número para prestigiar a escolha da Corte de Momo do Carnaval 2020 de Corumbá, realizada na noite dessa quarta-feira, 12 de fevereiro, na Praça Generoso Ponce. O concurso contou, mais uma vez, com a animação de Maria Quitéria, que foi “empossada” pelo prefeito Marcelo Iunes e pela primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri, com o título simbólico de “Deusa do Carnaval Corumbaense”.

A inovação deste ano ficou por conta da apresentação do Grupo de Dança e Ballet Municipal da Casa de Cultura de Puerto Suarez, da Bolívia. Composta por 15 integrantes, os dançarinos e dançarinas fizeram uma homenagem ao povo boliviano com ritmos típicos do País vizinho.

Após as apresentações individuais e coletivas de todos os candidatos, o corpo de jurados escolheu os responsáveis por animar e empolgar o público durante todas as noites de folia. A Rainha do Carnaval de Corumbá é Ingrid de Carvalho Cantilho, que somou 231 pontos na contagem total.

“É a primeira vez que participo aqui em Corumbá e estou muito feliz. Está sendo muito gratificante participar do Carnaval, que espero seja de muita alegria e muita paz”, afirmou a vencedora após a coroação, de 22 anos. O posto de primeira princesa ficou com Jackeline Carvalho de Souza e o de segunda princesa foi para Jucélia Pereira Roca.

Com 158 pontos, Keven Santos Alves, de 29 anos, foi eleito Rei Momo. Estreante na competição, ele prometeu muita empolgação e respeito à população e aos turistas que prestigiam a melhor festa carnavalesca da região Centro-Oeste.

“Garanto muita folia, alegria, samba no pé e tudo mais que a Corte de Momo eleita este ano pode proporcionar ao folião. Vamos estar presentes em toda a programação, cumprindo os horários e respeitando os participantes do nosso Carnaval”, afirmou.

Após coroar a Corte do Carnaval da Alegria 2020, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância da festa para a cultura local e para a economia da região. “Hoje começa pra valer a Folia de Momo, depois da realização do concurso já é entregue a chave para começar a reinar a folia de momo em 2020”, afirmou.

“Tenho certeza que vamos fazer mais um grande Carnaval. Como sempre digo, essa festa não é gasto, é um investimento. É uma responsabilidade muito grande do Poder Executivo poder gerar emprego, renda, fomentar cerca de R$ 15 milhões em nossa economia com grandes shows e atraindo turistas para nossa cidade”, continuou o prefeito.

Marcelo Iunes também pediu consciência aos participantes. “Que os foliões que desçam conscientes apenas para curtir essa festa, com tranquilidade e respeito ao próximo. Corumbá tem um povo hospitaleiro, carismático, que ama o Carnaval. Temos a maior festa popular de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Brasil. Temos o carnaval de alegria, que contagia todos os turistas e, acredito, estamos no caminho certo de investir nessa festa”, concluiu o prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário