Menu
sexta, 10 de julho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Corumbá elege Corte de Momo em grande estilo

13 fevereiro 2020 - 10h10Assessoria PMC

A Prefeitura preparou uma linda festa e o público compareceu em grande número para prestigiar a escolha da Corte de Momo do Carnaval 2020 de Corumbá, realizada na noite dessa quarta-feira, 12 de fevereiro, na Praça Generoso Ponce. O concurso contou, mais uma vez, com a animação de Maria Quitéria, que foi “empossada” pelo prefeito Marcelo Iunes e pela primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri, com o título simbólico de “Deusa do Carnaval Corumbaense”.

A inovação deste ano ficou por conta da apresentação do Grupo de Dança e Ballet Municipal da Casa de Cultura de Puerto Suarez, da Bolívia. Composta por 15 integrantes, os dançarinos e dançarinas fizeram uma homenagem ao povo boliviano com ritmos típicos do País vizinho.

Após as apresentações individuais e coletivas de todos os candidatos, o corpo de jurados escolheu os responsáveis por animar e empolgar o público durante todas as noites de folia. A Rainha do Carnaval de Corumbá é Ingrid de Carvalho Cantilho, que somou 231 pontos na contagem total.

“É a primeira vez que participo aqui em Corumbá e estou muito feliz. Está sendo muito gratificante participar do Carnaval, que espero seja de muita alegria e muita paz”, afirmou a vencedora após a coroação, de 22 anos. O posto de primeira princesa ficou com Jackeline Carvalho de Souza e o de segunda princesa foi para Jucélia Pereira Roca.

Com 158 pontos, Keven Santos Alves, de 29 anos, foi eleito Rei Momo. Estreante na competição, ele prometeu muita empolgação e respeito à população e aos turistas que prestigiam a melhor festa carnavalesca da região Centro-Oeste.

“Garanto muita folia, alegria, samba no pé e tudo mais que a Corte de Momo eleita este ano pode proporcionar ao folião. Vamos estar presentes em toda a programação, cumprindo os horários e respeitando os participantes do nosso Carnaval”, afirmou.

Após coroar a Corte do Carnaval da Alegria 2020, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância da festa para a cultura local e para a economia da região. “Hoje começa pra valer a Folia de Momo, depois da realização do concurso já é entregue a chave para começar a reinar a folia de momo em 2020”, afirmou.

“Tenho certeza que vamos fazer mais um grande Carnaval. Como sempre digo, essa festa não é gasto, é um investimento. É uma responsabilidade muito grande do Poder Executivo poder gerar emprego, renda, fomentar cerca de R$ 15 milhões em nossa economia com grandes shows e atraindo turistas para nossa cidade”, continuou o prefeito.

Marcelo Iunes também pediu consciência aos participantes. “Que os foliões que desçam conscientes apenas para curtir essa festa, com tranquilidade e respeito ao próximo. Corumbá tem um povo hospitaleiro, carismático, que ama o Carnaval. Temos a maior festa popular de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Brasil. Temos o carnaval de alegria, que contagia todos os turistas e, acredito, estamos no caminho certo de investir nessa festa”, concluiu o prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
IFMS abre inscrições para 120 vagas em cursos de especialização
Corumbá
Agetrat fecha para desinfecção e retoma atividades na segunda (13)
Atualização
Sobe para 12.261 mil o número de infectados em MS; 8 mil estão recuperados
Corumbá
Este fim de semana tem mutirão da dengue nos bairros Centro América e Borrowisk
Detran
Vistoria veicular será feita por empresas credenciadas a partir de agosto
Orientação
Cinco erros que se deve evitar ao investir
Pandemia
Presídios do Estado têm 27 detentos com coronavírus
Contradição
Médico do HR encabeça pedido para Capital adotar protocolo de profilaxia da Covid-19 mas hospital recusa o kit
Cidadão
Corumbá lança IPTU com vencimento em agosto e descontos de até 30%
Denúncia
Primeiro escalão da prefeitura de Ladário tem salário de Marajá

Mais Lidas

Destaque
Médico de Corumbá defende tratamento precoce com Hidroxicloroquina no combate a Covid-19
Operação militar
Exército recebe reforço de Coxim para fiscalizar fronteiras em Corumbá
Covid-19
Corumbá registra 502 casos positivos de COVID-19 nesta quinta
Policial
Homem mata e arranca dedos de dentista para sacar dinheiro no caixa eletrônico