As primeiras doses da vacina Coronavac chegaram em Corumbá e Ladário na madrugada desta terça-feira, 19 de janeiro. Para Corumbá vieram 2.768 doses e para Ladário 320 doses, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde. Esse quantitativo faz parte das 158 mil doses destinadas ao estado de Mato Grosso do Sul e que chegaram na Capital ontem por volta das 16h.
Em Corumbá assim que chegaram as vacinas foram levadas para Centro de Saúde Doutor Moysés dos Reis Amaral, na Ladeira Cunha e Cruz, e para a Policlínica, em Ladário. Policiais civis fizeram a segurança do transporte.
Nessa primeira fase das 2.768 doses que chegaram para a Cidade Branca serão destinadas 1295 para trabalhadores da saúde, 34 para trabalhadores de saúde da sala de vacinação, 15 para trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos em residências inclusivas, 90 para pessoas idosas com 60 anos ou mais que moram em asilos, 86 para a população indígena e 18 para pessoas a partir de 18 anos com deficiência, totalizando 1538 pessoas imunizadas nessa primeira etapa.
Já na Pérola do Pantanal das 372 doses serão destinadas na primeira fase 176 para trabalhadores da saúde, 10 para trabalhadores de saúde da sala de vacinação, totalizando 186 pessoas imunizadas.
O transporte da vacina até Campo Grande foi feito em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal fizeram a escolta do caminhão da Base Aérea de Campo Grande até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve). Dentro do Estado, a distribuição será feita pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Civil e Militar.
A primeira etapa de vacinação será destinada aos idosos com mais de 60 anos que moram em instituições de casas de repouso e asilos, além dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e das comunidades indígenas, em que Mato Grosso do Sul tem a segunda maior população do Brasil.
As vacinas são da fabricante Coronavac, do instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Chegada da vacina contra Covid em MS (Foto: Edemir Rodrigues - Portal do Governo de MS)


