A Justiça Eleitoral decidiu não publicar a portaria que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas dentro do período das eleições municipais deste domingo, 06 de outubro, em Corumbá e Ladário. Apesar da não proibição, eleitores devem ficar atentos, pois aqueles que comparecerem no local de votação, em visível estado de embriaguez estarão cometendo contravenção penal, prevista no artigo 62 da Lei das Contravenções Penais. Promover a desordem e prejudicar os trabalhos eleitorais também constitui crime previsto no artigo 296 do Código Eleitoral.
De acordo com os juízes Jessé Cruciol e Luiza Vieira Sá de Figueiredo, titulares da 7ª e 50ª Zonas Eleitorais respectivamente, nessas eleições, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu não editar a portaria. Eles afirmam que esta é a postura adotada pela maioria dos TREs do Brasil e que Corumbá e Ladário seguiu a orientação do TRE de Mato Grosso do Sul.
Em outras eleições, a proibição iniciava ainda de madrugada e só encerrava no final da votação. Bares, conveniências, lanchonetes e mercados não podiam vender bebidas alcoólicas no período das eleições.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Juízes eleitorais de Corumbá e Ladário afirmam que seguiram a orientação do TRE de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

