Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Corumbá e Ladário firmam compromisso para implantar aterro sanitário

11 maio 2019 - 09h02Prefeitura de Corumbá

As prefeituras de Corumbá e Ladário, na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, firmaram o compromisso de instituírem as Comissões Especiais de acompanhamento para implantação do Aterro Sanitário que será gerido pelo Consórcio Público Intermunicipal para Gestão Associada de Aterro Sanitário para Tratamento e Destinação Final Adequada de Resíduos Sólidos da Região do Pantanal dos Municípios.

O Aterro Sanitário atenderá as duas cidades e sua implantação atende ao disposto na Lei nº 12.305/2010, que trata da Politica Nacional de Resíduos Sólidos e outros regulamentos específicos.

Diante disso, o Município de Corumbá dará seguimento aos projetos executivos e a finalização do Termo de Referência visando iniciar os procedimentos licitatórios, visto que já foram aprovados pelo FONPLATA, tendo, inclusive disponibilizado recursos para o avanço dessas tratativas.

"Os prefeitos de Corumbá e Ladário assumem as intenções para a construção do aterro sanitário que vai atender as duas cidades. A partir do momento que se estabelece um consórcio entre as cidades, é necessário constituir uma associação pública com a participação dos dois municípios. Com a constituição, temos o primeiro passo que é a assinatura dessas intenções para aquisição da área e para início dos projetos", explicou o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Junior.

O aterro será construído em Ladário, em uma área de cerca de 70 hectares localizada na região próxima ao posto fiscal Lampião Aceso. "Formalizamos os procedimentos para darmos o próximo passo, que considero importante, que é a desapropriação do espaço onde será construído o aterro sanitário. A desapropriação é responsabilidade de Ladário. Após concretizarmos a desapropriação, Corumbá inicia o processo de licitação para definir a empresa que vai construir o aterro sanitário", disse o prefeito ladarense Iranil Soares.

"Saímos daqui com as condições para que Ladário dê entrada ao processo de desapropriação da área. Temos o aval do Fonplata, que também vai ter a participação no projeto e já começamos a desenhar a construção do aterro. Seremos pioneiros no estado", afirmou Marcelo Iunes.

Participaram da reunião além dos Prefeitos, o Secretário Municipal de Governo de Corumbá, Cássio Augusto da Costa Marques; Lígia Urdan, Superintendente de Obras Públicas do Município de Corumbá; Alcindo Cardoso do Valle Junior, Procurador-Geral do Município de Corumbá; Virgínia Barros Mello, Procuradora do Município de Corumbá; Juliana Gusmão, Analista Jurídico Municipal de Corumbá; Luiz Eduardo da Costa Urt, Diretor-Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município de Ladário; Hedyl Marcos Benzi Filho, Secretário Especial de Fomento; Franklin Gonçalves Batista, Advogado do Município de Ladário e Renato Pedraza da Silva, Advogado Geral do Município de Ladário.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas
CONCURSO PÚBLICO
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
GERAL
Energisa inicia Projeto de Eficiência Energética na Base Fluvial em Ladário