Menu
segunda, 12 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Corumbá dinamiza rede de ensino por meio de projeto pedagógico inovador

03 abril 2017 - 11h26Assessoria de Imprensa

A contratação do Grupo Positivo para a utilização dos materiais e conteúdos da sua proposta pedagógica representa um grande passo no rumo da modernização e aceleração dos processos educacionais implantados na Rede Municipal de Ensino de Corumbá. Trata-se de um projeto que contempla integralmente os parâmetros da proposta do sistema de ensino do Município. Inicialmente, a inovação será aplicada à Educação Infantil, beneficiando as crianças matriculadas nas creches municipais e pré-escolas.

 

Antes da contratação, o material didático foi submetido à rigorosa análise da equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Corumbá, composta por mestres em Educação formados pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus do Pantanal, com estudos voltados à Educação Infantil. Essa análise constatou que o material didático do Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, da Editora Positivo, atende às necessidades da Educação no Município, respeitando e valorizando as diversas linguagens, utilizando brincadeiras, atividades artísticas, literatura, música, tratando-se de uma proposta pedagógica com filosofia interacionista.

 

Com investimento de R$ 1,3 milhão, essa solução apresenta-se vantajosa quanto ao tempo e qualidade do ensino proporcionado, com um material já testado e aprovado em muitos munícipios brasileiros, permitindo que as escolas e os profissionais concentrem-se, de imediato, na atenção ao aprendizado das crianças. A iniciativa atende à determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para que a Educação em Corumbá caminhe celeremente para alcançar resultados de um ensino moderno e de qualidade.

 

Além disso, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o Sistema de Ensino da Editora Positivo irá acompanhar o desenvolvimento das atividades dentro das instituições, com uma equipe para capacitar os professores da Rede Municipal de Ensino, na construção de atividades lúdicas que estimulem o desenvolvimento das crianças corumbaenses, por meio de sequências multidisciplinares e significativas.

 

Quanto à forma de contratação, através de inexigibilidade, a secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos afirma que todo o processo transcorreu com observância dos ditames da Lei nº 8.666, a Lei das Licitações, que estabelece todas as condições a serem atendidas para aquela forma de contratação.

 

“Acompanhamos o processo, cumprimos todas as exigências, demos a necessária publicidade legal, tivemos sempre ao nosso lado a Secretaria Especial de Transparência e Controle Interno e a Procuradoria Geral do Município, que nos ampararam com pareceres aprovando todos os procedimentos. Por isso estamos tranquilos e certos de que agimos com acerto e transparência com a certeza de que estamos fazendo o melhor pela nossa Educação”, afirmou Maria Eulina.

 

Para saber mais sobre a legalidade do processo, leia a nota de esclarecimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Maria Leite
GERAL
Sindicato Rural de Corumbá contesta o relatório dos incêndios no Pantanal do MP
SAÚDE
Corumbá inicia a primeira etapa e vacinação contra Influenza
GERAL
Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer
FECHAMENTO DA FRONTEIRA
Comerciantes amanhecem com protesto na Fronteira Brasil-Bolívia
GERAL
Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
MUDANÇAS NO CTB
Agora, crianças com até dez anos dependem de altura para uso de cadeirinha
GERAL
Carro sai da pista na BR 262 e passageiro fica ferido
GERAL
Acidente deixa condutor de moto ferido no Popular Velha
Geral
Entenda o que é gamificação e como ela pode ajudar o seu negócio

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus