Começou hoje, 12 de maio, o mutirão gratuito de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, para reduzir a fila de espera pelo serviço na cidade. Até sexta-feira, 15, 400 pessoas previamente agendadas devem comparecer no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Dom Aquino, 1119, Centro, para realizar o atendimento que acontece nos períodos da manhã, das 07h30 às 11h30, e da tarde, das 13h30 às 17 horas.
Bia Cavassa acomponha a realização do Mutirão. Foto: Clóvis Neto/PMC
A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, destacou a adesão ao mutirão como sinal da necessidade da população. “Os 400 documentos oferecidos tiveram os agendamentos rapidamente esgotados, o que mostra que a demanda é grande”, afirmou. “Vamos seguir trabalhando para continuar garantindo cidadania, por meio da documentação, para a nossa população”, completou.
A inscrição para o mutirão foi disponibilizada na última quinta-feira, 8, e as vagas foram esgotadas em apenas 30 minutos, comprovando a alta demanda da população pelo documento, que em Mato Grosso do Sul é emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A ação foi articulada pelo deputado estadual Paulo Duarte, a partir de solicitação feita pelo vereador Chicão Vianna, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Bia Cavassa afirma que um segundo mutirão já está sendo articulado junto ao governo.
Para Mateus Márcio de Souza Malheiros, de 27 anos, vendedor, a oportunidade veio em boa hora. “Eu não estava conseguindo de jeito nenhum, já fazia um tempão que tentava”, relatou. Segundo ele, foi a esposa quem encontrou o anúncio da ação e o avisou. “É muito importante, porque tem muita gente precisando. No meu caso, ainda tenho aquela mancha preta no RG, então preciso refazer. Hoje em dia, banco, qualquer coisa que você vai fazer, não aceita mais documento assim.”

A emissão da primeira via da CIN é gratuita. Para ser atendido, deve apresentar a certidão de nascimento original e legível e o CPF, se tiver. Também podem ser levados documentos complementares, como NIS, PIS, Pasep, título de eleitor, identidade profissional, CTPS, certificado militar, comprovante de tipo sanguíneo com exame laboratorial, atestado médico, requerimento de nome social e cartão do SUS. *Com informações da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura entrega carteiras de identidade emitidas em mutirão realizado em maio

Últimos dias de inscrições para 230 vagas de Bombeiros temporários

Charles do Bronx volta a MS para evento de MMA em Corumbá
Briga por causa de mulher termina com rapaz esfaqueado no Cravo Vermelho
Bombeiros realizaram o resgate já na madrugada desta segunda-feira, 23

Idosa sofre suspeita de fratura, hemorragia e perde dentes em atropelamento na parte alta
Semana começa com vento moderado e céu nublado
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 24°C

Corumbaense Eduardo Melo é campeão e promessa do Sub-14 paulista

Clarão surpreende Corumbá e outras cidades de MS; hipótese é lixo espacial

Quase metade da população jovem de MS trabalha, mas não estuda
